Rafael Traci será o árbitro do primeiro Atletiba decisivo (Divulgação/Operário)

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) confirmou o trio de arbitragem que comandará o clássico entre Atlético e Coritiba, no domingo (01), no Couto Pereira, pela primeira partida da decisão do Campeonato Paranaense. O jogo será comandado pelo árbitro Rafael Traci, de 36 anos, que será auxiliado por Pedro Martinelli Christino e Weber Felipe Silva.

Em sua terceira final de estadual, Traci revelou grande expectativa para comandar mais uma vez um clássico Atletiba decisivo, como já foi na edição de 2016, quando apitou o primeiro jogo da final, na Arena da Baixada, vencido pelo Furacão. “A expectativa para essa partida é grande, pois é a minha terceira final do campeonato. Todo árbitro almeja apitar grandes jogos e novamente estou tendo essa satisfação dentro do meu estado. Isso aumenta a responsabilidade, mas eu espero que, juntamente com a minha equipe, eu possa realizar um grande trabalho e que no final possamos legitimar o resultado da partida, sem interferência da arbitragem”, declarou à Banda B.

Além do clássico decisivo do ano retrasado, Rafael Traci apitou também o segundo jogo da decisão de 2015, entre Coritiba e Operário, que acabou vitória e título do Fantasma no Campeonato Paranaense.

O primeiro duelo entre Coritiba e Atlético acontece neste domingo (01), às 16h, no Couto Pereira, com o jogo de volta marcado para o dia 8 de abril, no mesmo horário, na Arena da Baixada.