Thiago Santos marcou o gol da vitória paranista no clássico (Geraldo Bubniak /AGB/Estadão Conteúdo)

No centésimo encontro da dupla Paratiba, a festa foi em vermelho, azul e branco na Vila Capanema. Com gols dos atacantes Thiago Santos e Diego, o Paraná derrotou o Coritiba, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (07), pela segunda rodada da Taça Caio Júnior. Com o resultado, o Tricolor chega ao seu segundo triunfo no estadual e soma quatro pontos no segundo turno da competição, enquanto o Verdão amarga seu segundo revés seguido.

Com forte marcação e poucas chances, o primeiro tempo de partida foi equilibrado. Buscando chutes de longa distância, os dois times pouco exigiram dos goleiros. Quem mais teve trabalho foi Wilson, que foi testado nos minutos finais da etapa inicial, em cabeçada de Thiago Santos, e fez ótima defesa para salvar o que seria o primeiro gol paranista.

Observando que as jogadas pelo alto poderiam ser o caminho para o gol, o Tricolor obteve sucesso em sua segunda tentativa. Aos cinco minutos do segundo tempo, cobrança de escanteio na área, desvio na primeira trave e Thiago Santos apareceu livre para completar no fundo das redes alviverdes. A vitória foi ampliada já no apagar das luzes, aos 48, Diego fez belíssima jogada e tocou na saída do goleiro Wilson, fechando com chave de ouro a vitória.

Com quatro pontos e na segunda colocação do Grupo A, o Paraná volta a campo diante do FC Cascavel, no sábado (10), às 20h, na Vila Capanema, pela terceira rodada da Taça Caio Júnior. Já o Coritiba, que ainda não venceu no segundo turno, buscará a reabilitação diante do Foz do Iguaçu, no domingo (11), às 17h, no Couto Pereira.

Times criam pouco em etapa equilibrada

O primeiro tempo foi de muito equilíbrio das duas equipes, que criaram poucas situações claras de gol, mas que tiveram bom desempenho na marcação. Chances para tentar tirar o zero do placar, só em finalizações de longa distância, que pouco exigiram dos dois goleiros.

O Paraná tentou a primeira pontada com Thiago Santos. Aos 15 minutos, o camisa 9 tentou chute forte da entrada da área e forçou Wilson a defender. A resposta alviverde veio aos 25 minutos, quando Iago Dias tentou chute cruzado. A bola desviou em Rayan, mas Richard estava esperto e interviu.

Mas a melhor chance do primeiro tempo foi criada já nos minutos finais. Aos 44 minutos, Vitor Feijão fez boa jogada pela direita e cruzou para Thiago Santos, que cabeceou na pequena área e esbarrou em ótima defesa do goleiro Wilson, que ainda viu a bola caprichosamente tocar na trave e deixar o grito de gol entalado na garganta do torcedor paranista.

Paraná marca dois e vence o clássico

O lance de efeito no final da primeira etapa mostrou para o Paraná que a bola aérea poderia ser o caminho do gol. E na segunda tentativa a receita deu certo. Logo aos cinco minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio na área e desvio na primeira trave, o atacante Thiago Santos apareceu livre para completar no fundo das redes de Wilson e abrir o placar.

Com o caminho conhecido pela equipe, o Tricolor ainda teve a chance de ampliar duas vezes. Aos sete minutos, em lance parecido com o do gol, Rayan tentou e Wilson defendeu. O goleiro alviverde ainda salvou mais uma, aos 34 minutos, em nova tentativa de Thiago Santos, evitando o segundo paranista.

A única e grande oportunidade alviverde veio aos 35 minutos. Após troca de passes, o volante João Paulo soltou a bomba de fora da área e carimbou a trave do goleiro Richard. Mas a noite era mesmo do Paraná Clube. Aos 48, já nos minutos finais de partida, Diego fez belíssima jogada e marcou um golaço, tocando na saída de Wilson para fechar a vitória.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 2X0 CORITIBA

Local: Vila Capanema.
Data: Quarta-feira, 07 de março de 2018.
Horário: 21h45.
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR).
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR).
Público e renda: 3.757 pagantes | 4.648 total | R$ 107.300,00

Paraná: Richard; Alemão, Neris, Rayan e Mansur; Leandro Vilela, Jhonny Lucas (Wesley Dias) e Carlos Eduardo; Vitor Feijão, Marcelo Baez (Diego) e Thiago Santos (Zezinho).
Técnico: Rogério Micale.

Coritiba: Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio e Léo Andrade; João Paulo, Júlio Rusch e Thiago Lopes (Kady); Iago Dias (Yan Sasse), Guilherme Parede (Alvarenga) e Alecsandro.
Técnico: Sandro Forner.

Gol: Thiago Santos aos 6′ e Diego (PRC) aos 48′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Alemão, Jhonny Lucas e Diego(PRC); Marcos Moser, Júlio Rusch e Yan Sasse (CFC).
Cartão vermelho: Zezinho (PRC).