Valquir Aureliano
Com uma pubalgia, jogador desfalca time por um mês e meio: cirurgia ainda vai ser estudada.

Um dos principais jogadores do Paraná Clube o meia Welington está sob os cuidados do departamento médico para cuidar de uma pubalgia. O jogador deve ficar afastado dos gramados por pelo menos 45 dias e só durante o treinamento a equipe médica do Tricolor irá definir se o meia deverá ou não passar por uma cirurgia.

Como possíveis substitutos, o técnico Roberto Fonseca tem como opções Rone Dias, que está de volta após um período no departamento médico, o reforço Dinelson e o meia de função Jefferson Maranhão. O jogador que vem sendo aproveitado no ataque, ao lado de Giancarlo ou Hernane, admite a preferência pelo meio-campo.

“O professor disse pra eu me adaptar a jogar de meia. Eu jogo tanto no ataque como no meio, mas gosto mais de jogar de meia-esquerda que é minha função de origem”, afirmou o jogador, que com a chegada dos reforços acabou assumindo a posição de opção no banco de reservas. “Eu sempre respeito quem entra, porque ninguém tá no Paraná de bobeira. Mas sempre estou trabalhando pra entrar”, avisa o jogador.

O Paraná Clube recebe o Americana no próximo sábado (10) na Vila Capanema e, com 31 pontos, precisa vencer para encostar no pelotão dos quatro melhores do Campeonato Brasileiro da Série B.