Valquir Aureliano
Afastado desde setembro para tratar uma pubalgia, Welington destaca que foi procurado por, pelo menos, dois clubes

Um dos destaques do meio campo tricolor na disputa da Série B, o volante Welington pode não renovar seu contrato com o Paraná para a próxima temporada. Em recuperação de uma pubalgia desde setembro, o jogador retomou os treinamentos com bola nesta terça-feira (23), o que pode apressar ainda mais sua saída do clube.

Alegando o interesse de pelo menos dois clubes, Welington diz que ainda não foi procurado pela diretoria paranista para renovar. “Eles ainda não me procuraram. É a minha situação e de outros jogadores, também”, disse o jogador, reforçando as informações de que, ao contrário do noticiado na última semana, nem mesmo o zagueiro Amarildo teria renovado com o Tricolor.

Segundo o site oficial do Arapongas Esporte Clube, o presidente do clube, Adir Leme, teria entrado em contato com Welington, que estaria interessado em retornar ao time do interior. “A prioridade sempre foi do Paraná, mas pela demora [da diretoria, em negociar], pode passar a não ser”, explicou o volante.

O empresário do jogador, Marcos Amaral, disse que não pretende estimular a saída de Welington do elenco. “Eu, como investidor, não abandono o clube e acredito que nos momentos difíceis é que mostramos a grandeza de ajudar”, ressaltou Amaral.