Por Pedro Melo com informações de Monique Vilela

Wagner Lopes confia no trabalho da diretoria para não perder Renatinho. (Monique Vilela/Banda B)

Destaque no início da temporada, o meia Renatinho tem contrato com o Paraná apenas até o final do Campeonato Paranaense e já recebeu algumas sondagens para deixar o clube. Porém, se depender do técnico Wagner Lopes, o meia vai continuar no Tricolor por um bom tempo.

“O Renatinho é um cara inteligente e a gente acompanha já faz um certo tempo. Quando entra treinador da Ferroviária em 2013, levei ele para jogar lá de um outro time de Curitiba. Precisamos ter calma e humildade e ele precisa saber que é necessário fazer um bom Campeonato Brasileiro, não apenas o estadual. Valorizo muito ele e quero que fique o maior tempo possível. Temos pessoas para isso e confio muito no trabalho do Rodrigo Pastana [para manter o jogador]”, afirmou Lopes.

Em relação a vitória sobre o JMalucelli, o treinador admitiu que precisa melhorar em vários aspectos dentro de campo e espera consolidar o trabalho em um futuro breve. “Simboliza que precisamos trabalhar muito mais. Cometemos alguns erros de posicionamento no segundo tempo de fase defensiva. Temos que valorizar essa vitória, mas ainda tem muito campeonato pela frente e precisamos consolidar dentro do campeonato”, comentou.

O Tricolor repetiu praticamente toda a escalação pela primeira vez desde o início da temporada e o comandante explicou que o fato de não jogar no meio da próxima semana foi fundamental para repetir a equipe. “Em 45 dias de trabalho é a primeira semana que temos uma semana cheia ou seja não jogamos na quarta-feira. Então, eu posso repetir a mesma escalação. O jogo passado era de suma importância para nós e temos sete dias para treinar até o próximo”, declarou.

Na próxima rodada, o Paraná enfrenta o PSTC, em Cornélio Procópio, e Lopes preferiu não adiantar se os titulares vão jogar a terceira partida seguida. “Depende da nossa sequência, mas queremos sempre colocar os melhores jogadores fisicamente. Quem nós escolhemos, vai ser sempre os melhores naquele momento”, finalizou.

Confira a entrevista coletiva do técnico Wagner Lopes: