Por Guilherme Coimbra com informações de Monique Vilela

Diante do Foz, Wagner Lopes deve repetir escalação da vitória contra o Avaí (Monique Vilela/Banda B)

O Paraná empolgou em sua primeira apresentação na temporada. Depois de derrotar o Avaí, por 2 a 0, na última quarta-feira (25), pela Primeira Liga, as atenções do Tricolor agora se voltam para a estreia no Campeonato Paranaense, no domingo (29), contra o Foz do Iguaçu. Satisfeito com a boa atuação no primeiro jogo do ano, o técnico Wagner Lopes sinalizou que deverá repetir a escalação da equipe no Estadual e promete foco total em todas as competições.

Satisfeito com a boa estreia na temporada, o técnico Wagner Lopes espera poder repetir a escalação da equipe que derrotou o Avaí, na última quarta-feira (25), para a estreia do Campeonato Paranaense. “Como eu sempre falo, nós sempre treinamos o jogo e não apenas a equipe. Nós temos um grupo que tem um equilibrio, que tem peças que a gente entende que seria importante utilizar, mas estamos esperando as 48h depois do jogo para esperar o que o departamento de fisiologia nos fale para que a gente tome a decisão”, declarou. “Nós precisamos ver isso com calma. A partir de amanhã já teremos um esboço mais detalhado para a nossa próxima partida”, concluiu.

Depois de estrear na Primeira Liga, na última quarta-feira (25), o fim de semana será de estreia pelo Campeonato Paranaense para o Tricolor, diante do Foz, na Vila Capanema. “Sabemos que toda estreia é complicada e esta será mais uma uma. As informações que nós temos é que o Foz do Iguaçu é um time jovem, muito forte e que vai nos dar trabalho. Então temos que entrar concentrados e quem for jogar deve estar ciente que tem que dar o seu melhor”, afirmou o treinador.

A primeira apresentação da equipe no ano empolgou Wagner Lopes, que projeta evolução no decorrer da temporada. “É preciso ter o pé no chão e ser humilde. Fiquei muito satisfeito, individual e coletivamente. Temos um time jovem, muitas coisas para mudar, mas no passo a passo, degrau a degrau, eu acredito que a gente possa fazer um grande trabalho”, destacou.

O comandante paranista considerou o valor do Campeonato Paranaense e afirmou que a equipe estará focada em todas as competições que disputará no ano. “Nós damos importância, sim. A tradição do Estadual é inquestionável e nós vamos fazer o nosso melhor em cada jogo, seja no Paranaense, na Copa do Brasil, Primeira Liga ou no Campeonato Brasileiro. Cada jogo é uma história e cada história nós queremos escrevê-la ao nosso favor”, ponderou.

O Paraná estreia no Estadual no próximo domingo (29), às 17h, diante do Foz do Iguaçu, na Vila Capanema.