Jhonny Lucas jogará na seleção brasileira pela primeira vez. (Felipe Dalke/Banda B)

O volante Jhonny Lucas, do Paraná, foi convocado pelo técnico Carlos Amadeu para a seleção brasileira sub-20. Ele disputará dois amistosos contra o México, nos dias 22 e 25 de março, ambos na cidade de Manaus. Os jogos são preparatórios para o Sul-Americano sub-20.

Jhonny Lucas, e os atacantes Richard, do Internacional, e Rafael Papagaio, do Palmeiras, foram chamados para os lugares dos atacantes Rodrygo e Yuri Alberto. Os dois foram dispensados após solicitação do Santos.

A apresentação da seleção brasileira sub-20 será neste sábado (17) e o volante desfalca o Paraná nas duas últimas rodadas da Taça Caio Júnior. Ele também fica de fora de uma possível semifinal, em caso de classificação paranista no Grupo A.

A convocação de Jhonny Lucas acontece dias depois após elogios do técnico Rogério Micale. “Eu sou um treinador que trabalhei muito tempo em categoria de base e tenho pouco de experiÊncia em jogadores jovens. Vejo um enorme potencial e não tive dúvida em coloca-lo para jogar”, declarou.

“É um jogador que tem a cabeça no lugar, sabe que está no início do trabalho e tem um enorme potencial para grandes coisas. Eu até citei para a minha comissão que ele tem características de três jogadores de nível mundial [Paulinho, Ramires e Elias]. Ele tem um futuro brilhante pela frente”, acrescentou Micale.