Por Pedro Melo com informações de Marcelo Ortiz

Jean fechou com o Corinthians. (Monique Vilela/Banda B)

Jean fechou com o Corinthians. (Monique Vilela/Banda B)

Jean não é mais jogador do Paraná. Conforme a Banda B informou em primeira mão, o volante foi negociado com o Corinthians e o Tricolor ainda fica com 20% dos direitos econômicos pensando em uma futura negociação.

O Paraná vendeu 30% do que tinha direito e, em entrevista à Banda B, o presidente Leonardo Oliveira confirmou a transação e comentou que o Corinthians já vinha interessado em Jean nos últimos meses. “Confirmada a negociação. Vendemos parte dos direitos do atleta, é um contrato anterior a nossa gestão e ainda permanecemos com 20% para uma futura negociação”, declarou.

Leonardo Oliveira confirmou que o Tricolor ofereceu o dobro de salário para renovar o contrato, mas pesou a vontade do volante. “É uma combinação das duas situações. O Corinthians já vinha interessado no atleta há algum tempo, nós tentamos a renovação do contrato no começo do ano para dobrar o salário, mas não conseguimos competir. Foi uma negociação dentro do possível boa para o Paraná”, disse.

No ano passado, o Palmeiras mostrou interesse em Jean, mas não apresentou proposta. De acordo com o mandatário paranista, o Paraná não tem como competir financeiramente com os clubes da Série A, principalmente do estado de São Paulo, e lamentou a fraca presença de públicos nos jogos na Vila Capanema.

“A gente conversou com o atleta há algum tempo. Ano passado não houve nenhuma proposta oficial e algumas especulações. A renovação de contrato vinha sendo comentada há algum tempo, mas os valores dos clubes da Série A oferecem é impraticável para nós. Com os públicos que a gente tem levado hoje em dia, é impossível competir com os clubes da Série A”, finalizou o presidente.