Por Esporte Banda B 

Jean está muito próximo de fechar com o Corinthians. (Monique Vilela/Banda B)

Jean está muito próximo de fechar com o Corinthians. (Monique Vilela/Banda B)

Um dos jogadores mais idolatrados pela torcida, o volante Jean está de saída do Paraná. De acordo com informações obtidas pela Banda B, o jogador deve rescindir seu contrato, que iria até a metade de 2017, para acertar sua transferência ao Corinthians.

Jean poderia assinar pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de janeiro e deixaria o Paraná de graça. O clube ainda não confirma a negociação, mas deve receber um montante pela saída do jogador.

Nas últimas semanas, a diretoria passou a tratar com o empresário Juan Martinez a renovação do vínculo, mas esbarrou na pedida salarial do jogador para continuar no Tricolor.

O volante passou a chamar atenção do Tricolor em 2014 durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior sob o comando do técnico Luciano Gusso, na ocasião auxiliar de Claudinei Oliveira, técnico do time profissional. No mesmo ano, Jean deixou as categorias de base e desde então foi utilizado como titular.

Esse é o segundo jogador que o Paraná perde nas últimas semanas. No último dia 09, o zagueiro e volante Basso, uma das revelações da temporada, acertou sua saída para o Estoril, de Portugal.