Após a derrota de ontem por 3 a 0 para o Sport, o Paraná ficou a dois pontos de distância da zona de rebaixamento, faltando uma partida para o fim da Série B. Para evitar uma desastrosa queda para a Série C, o Tricolor enfrenta o Bragantino (que luta pelo acesso), na Vila Capanema, no próximo sábado.

Confiante em um triunfo paranista, o volante Itaqui garantiu que o Tricolor vai escapar dessa. “Tenho certeza que não vamos cair. Esse clube não merece isso e vamos lutar até o fim”, afirmou o jogador.

Sobre a partida de ontem, na Ilha do Retiro, Itaqui afirmou que as expulsões de Marinho e Everton Garroni prejudicaram o Paraná. “Estávamos bem no jogo, tocando a bola, dominando a partida e, apesar de levar o gol, continuamos chegando ao ataque. As expulsões nos complicaram”, resumiu.

Além disso, o volante fez coro aos companheiros de equipe e criticou a arbitragem de Péricles Bassols. “Todo jogo fora de casa é árbitro errando contra a gente. Não é desculpar a derrota, mas fica difícil vencer desta forma, tendo pênalti não assinalado e expulsões sem usar o mesmo critério para os dois lados”, finalizou Itaqui.

O Paraná agora tem a semana inteira para trabalhar antes da última rodada da Série B, no próximo final de semana. Um empate já livra o Tricolor do rebaixamento, mas os jogadores prometem entrar em campo para vencer o Bragantino.