Na luta para montar um time competitivo para a temporada 2012, o Paraná Clube trabalha tanto para manter uma boa base do time atual, como para definir os cargos de diretoria do clube para a próxima temporada. Depois de anunciar a renovação do vínculo do zagueiro Amarildo, o Tricolor confirmou nesta quinta-feira a permanência do volante por mais três anos.

O jogador que veio do Operário, foi destaque no Campeonato Paranaense pelo time de Ponta Grossa e Campeonato Brasileiro da Série B, pelo Paraná. Cambará que já tinha contrato até maio de 2012, teve seu vínculo estendido por mais dois anos. Nos próximos dias, a diretoria trabalha para renovar os contratos de Wellington, Marinho e Sílvio, peças importantes do grupo.

Amarildo fica até o fim de 2012

O Paraná anunciou nesta quinta-feira (17) a renovação de contrato do zagueiro Amarildo até o fim de 2012. Mesmo sem jogar há mais de dois meses devido a uma pubalgia, o jogador permanece no elenco para a próxima temporada. Amarildo era titular no time que figurou entre os quatro melhores da Série B por 14 rodadas e disputou 12 partidas com a camisa tricolor.

Sem chances sob o comando de Ricardo Pinto, Amarildo estreou contra o Boa Esporte Clube, na abertura do Campeonato Brasileiro e, depois, voltou ao time na quarta rodada, no confronto com o Salgueiro. O zagueiro foi titular por sete partidas consecutivas, entre as quais o Paraná venceu quatro. Amarildo só deixou a titularidade quando as dores musculares foram mais fortes. Sem jogar desde o dia 13 de setembro, o jogador estava afastado do time para tratar de uma pubalgia.