Por Guilherme Coimbra com informações de Monique Vilela

Um dos destaques do Paraná neste início de temporada, o atacante Vitor Feijão vai desfalcar a equipe por volta de seis meses. O jogador rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo, na vitória por 1 a 0 contra o PSTC, na tarde deste domingo (20), no Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio. Jogadores reclamaram do gramado do estádio no interior do estado.

Se passavam 10 minutos de partida quando o atacante paranista Vitor Feijão dividiu a bola com o volante Somália, do PSTC, e caiu no gramado do Ubirajara Medeiros com muita dor no joelho esquerdo. Sem condições de continuar no jogo, ele deixou o campo carregado e aos prantos.

Ao término do triunfo do Tricolor sobre o Procopense, Feijão foi levado para Londrina para a realização de exames que comprovaram o rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo. O jogador será submetido a cirurgia e o tempo de recuperação é de seis meses.

Os jogadores paranistas reclamaram bastante do gramado alto e pesado do Ubirajara Medeiros durante a partida. “Com certeza dificulta. Para nós, que trabalhamos com um tipo de grama mais baixa, sentimos bastante a dificuldade. Essa grama jardim prende muito a bola e ainda neste campo aqui ela estava alta, então fica muito difícil”, comentou o zagueiro Eduardo Brock em entrevista após o jogo.

Com isso, Vitor Feijão está fora da disputa do Campeonato Paranaense, Primeira Liga e da segunda fase Copa do Brasil e só retornará aos gramados no segundo semestre de 2017.