Por Felipe Dalke
Fotos de Monique Vilela

O Paraná finalmente voltou a vencer e ganhou o Toledo na noite desta quarta-feira (05), no estádio 14 de Dezembro, por 2 a 1 com gols de Giancarlo, que virou artilheiro do Campeonato Paranaense com 5 gols, e do Keno, que marcou pela primeira vez com a camisa do Tricolor, enquanto o Toledo fez o gol com o zagueiro Jorge Miguel. Após a vitória, os jogadores desabafaram e o atacante Giancarlo pediu mudanças no clube.

Ouça os gols da vitória paranista – Narração de Paulo Sérgio

0060 – CAMP PARANAENSE – PARANA X TOLEDO – 1 GOL GEAN CARLOS – 05-03 – PAULINHO
0061 – CAMP PARANAENSE – PARANA X TOLEDO – 2 GOL KENO – 05-03 – PAULINHO
0062 – CAMP PARANAENSE – PARANA X TOLEDO – 3 GOL JORGE MIGUEL – 05-03 – PAULINHO

Primeira etapa é marcada por expulsão cedo

O Toledo já não joga por mais nada nesta primeira fase do Campeonato Paranaense, pois com apenas 4 pontos e amargando a lanterna do competição, já está garantido no torneio da morte, que terá os quatro piores da primeira fase para decidir os dois que irão cair para a Série Prata do estadual, mas mesmo assim, endureceu a partida para a equipe do Paraná, que já não vencia há três partidas.

O primeiro tempo ficou marcado por uma expulsão logo no início da partida, em que o meia Diego Luís, do Toledo, cometeu uma falta feia por trás no lateral-direito Toty, apesar de não ter sido na maldade, acabou machucando o jogador do Tricolor, que teve de ser substituído. O camisa 10 do Toledo levou o vermelho direto.

As melhores chances do Paraná na primeira etapa aconteceram de chutes de fora da área do meia Fernando Gabriel, que tirou tinta da trave por duas vezes e ainda obrigou o goleiro Giovani a realizar uma grande defesa, porém, o placar insistia no 0 a 0. Até o Toledo teve uma boa chance, com Tcharles, que chutou na trave, mas o resultado ficou fechado na etapa inicial.

Paraná finalmente acerta o pé, marca dois e leva susto no final

Com muitos erros no primeiro tempo, a bronca deve ter sido grande no vestiário do Tricolor, que voltou mais aceso e determinado em conquistar uma vitória importante para garantir a classificação no G8 do Campeonato Paranaense.

Com 17 minutos, finalmente a equipe do Paraná chegou ao gol que abria o placar no estádio 14 de Dezembro. Após bela jogada pelo lado direito, Luisinho recebeu, foi na linha de fundo e cruzou para Giancarlo, que só teve o trabalho de bater firma na bola e correr para o abraço, comemorando o primeiro tento marcado pelo Tricolor e assumindo a artilharia da competição..

Pouco tempo depois, Keno, que havia entrado no início do segundo tempo, marcou o segundo para dar tranquilidade ao Paraná. A bola foi cruzada pelo lado esquerdo, Giancarlo furou e a bola sobrou para Keno, que dominou, ajeitou, girou e bateu no canto para fazer o segundo gol.

O Toledo ainda conseguiu diminuir o placar após lançamento na área, no primeiro pau, e o zagueiro Jorge Miguel apareceu dentro da pequena área e tocou de cabeça para diminuir o placar, dando um susto no Paraná, porém, o resultado fechou no 2 a 1 com a vitória do Tricolor, garantindo a classificação para as quartas de final do Campeonato Paranaense.

FICHA TÉCNICA
TOLEDO X PARANÁ CLUBE

Local: Estádio 14 de Dezembro, em Toledo (PR).
Data: 5 de março de 2014, quarta-feira.
Horário: 21h50.

Toledo: Giovani; Maicon, Jorge Miguel, Glauco e Samuel (Marcel); Kasado, Bruno (André Luiz), Diego Luís e Tcharles; Robson Goiano e Ray (Cairo).
Técnico: Goiano.

Paraná: Marcos; Toty (Luisinho), Brinner, Naylhor e Henrique; Cambará, Elton (Keno), Fernando Gabriel e Lúcio Flávio (Júlio César); Paulinho e Giancarlo.
Técnico: Milton Mendes.

Cartões amarelos: Henrique e Luisinho (PRC); André Luiz, Marcel e Tcharles (TOL). 
Cartões vermelhos: Diego Luís (TOL).
Gols: Giancarlo (PRC), aos 17 minutos, Keno (PRC), aos 23 minutos e Jorge Miguel (TOL), aos 32 minutos segundo tempo.