Após a decisão que sacramentou o rebaixamento do Paraná Clube para a Série B do Campeonato Paranaense, a semana guarda a promessa de planejamento no clube. E se a temporada 2011 não está nem perto de terminar como o time esperava, 2012 deve trazer ainda mais problemas.

Além de não ter nenhuma competição oficial para disputar até fevereiro, já que ainda precisa da confirmação de participação na Copa do Brasil, o Tricolor terá dois campeonatos simultâneos para jogar: a Série Prata do Paranaense, que começa em maio, período em que a Segunda Divisão do Brasileirão também terá sua largada.

O calendário dividido entre os dois torneios deve ser o maior dos problemas que o clube vai enfrentar na próxima temporada. A Federação Paranaense de Futebol, que divulgou nesta terça a tabela do estadual do ano que vem, já garantiu que não irá alterar as datas da Série Prata para beneficiar o Paraná.

A nova diretoria, que toma posse no próximo dia 13, só deve divulgar os planos para o ano que vem após o término da Série B. Na última rodada, o time enfrenta o Bragantino, em casa, e ainda sofre riscos de rebaixamento à Série C.