Ao empatar em 0 a 0 com o Criciúma, na última terça-feira, o Paraná desperdiçou uma baita oportunidade de ficar a apenas quatro pontos do G4. Neste momento, o Tricolor é o 10º colocado da Série B, com 44 pontos, a seis de distância da zona de classificação para a elite do futebol brasileiro.

Restando sete jogos para o fim do campeonato, a esperança do acesso paranista passa pela partida desta sexta-feira, contra a vice-líder Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Um duelo difícil, contra um time que está praticamente garantido na Série A do ano que vem, mas que também precisa desses três pontos para se manter na segunda colocação.

Para o importante jogo desta noite, em que só a vitória interessa ao Tricolor, o técnico Guilherme Macuglia não poderá contar com o volante Sílvio, suspenso. Em seu lugar, joga Maycon Freitas. Como Ricardinho não tem condições de atuar por 90 minutos, o ataque paranista deve ser formado por Giancarlo e Douglas Packer, este último jogando mais avançado. No meio, Lima volta de suspensão e será titular.

“Essa reta final vai ser difícil, tivemos muitos problemas de lesões, mas agora é um momento de superação. Vamos priorizar os jogadores que estão em melhores condições. Pelo nível do jogo, vai exigir de nós uma equipe muito competitiva e vamos fazer isso”, disse Guilherme Macuglia. “A gente sabe que a Ponte Preta tem uma grande equipe. É uma reta final, todo mundo quer vencer para alcançar seus objetivos”, completou o treinador paranista.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X PARANÁ

Local:Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data:21 de outubro de 2011, sexta-feira
Horário:20h30 (de Brasília)
Árbitro:Andre Luiz de Freitas Castro
Assistentes:Adnilson da Costa Pinheiro e Ezequiel Barbosa Alves

PONTE PRETA:Julio Cesar; Patric, Ferron, Leandro Silva e João Paulo; João Paulo Silva, Josimar, Caio e Renatinho; Ricardinho e Ricardo Jesus
Técnico:Gilson Kleina

PARANÁ:Thiago Rodrigues; Cris, Brinner e Edson Rocha; Marquinho, Maycon Freitas, Itaqui, Lima e Gleidson; Giancarlo e Douglas Packer.
Técnico:Guilherme Macuglia