Novamente jogando com a equipe júnior, o Paraná perdeu do Serrano pela última rodada da Série Prata, encerrando assim a participação na competição. Campeão, o Paraná levou gol aos 45 minutos do segundo tempo, do goleiro Igor, após subir para a área. O resultado manteve o Serrano na segunda divisão paranaense.

Com primeira etapa fraca, placar não sai do 0

Paraná e Serrano começaram um jogo bastante fraco técnicamente, com as duas equipes se estudando bastante. A proposta do Tricolor era clara, defender e sair em contra-ataque, já que o time de Prudentópolis precisava golear para não cair.

Sem muitas chances claras, a equipe de casa criou algumas oportunidades para abrir o placar mas sempre parando no goleirão Jociel Henrique, do Paraná.

O Tricolor buscava principalmente os contra-ataques para surpreender o Serrano, mas as péssimas condições do gramado no estádio Newton Agibert não permitia a bola rolar perfeitamente.

O primeiro tempo terminou no 0 a 0 com uma melhora do Serrano no final, que assustou o Paraná nos últimos dez minutos da etapa.

Serrano marca no fim e permanece na Série Prata

Sem muita diferença do primeiro tempo, Tricolor e Serrano continuavam a fazer um jogo morno, perdendo algumas boas chances, ambos os times.

Lutando para se manter na segunda divisão do campeonato Paranaense, o Serrano fazia de tudo para abrir o placar, mas conseguiu apenas aos 45 minutos com o goleirão Igor, que subiu para a área e após cruzamento desviou para o fundo das redes.

Após o gol, uma confusão se estabeleceu nos gramados do Newton Agibert com brigas e inclusive alguns feridos. O resultado final disto foi de 4 expulsos, dois do Paraná e dois do Serrano.

O Paraná encerra a sua participação na Série Prata com o título conquistado por três rodadas de antecedência e agora volta suas forças para a Série B do Campeonato Brasileiro. Na próxima terça-feira (17), o Tricolor enfrenta o América-RN na Vila Capanema.