Ouça o áudio

O Paraná fez a sua estréia na Série Prata, nesta terça-feira (01), feriado do dia do Trabalhador e deu um presente para os cinco mil torcedores que estiveram na Vila Capanema, aplicando uma goleada por 6 a 1.

O salvador do Paraná na partida contra o Ceará pela Copa do Brasil, Douglas Tanque, recebeu uma chance como titular na estréia da Série Prata do Campeonato Paranaense e fez uma partida magnífica. Com três gols e uma assistência, Tanque ditou o ritmo paranista.

Três no primeiro tempo, dois do Tanque.

Quem começou atacando foi o Junior Team, que teve o primeiro escanteio do jogo, mas não assustou em mais nada. O Paraná abriu o placar aos 9 minutos com Douglas Tanque.

A partir do gol, o jogo começou a esfriar e só voltou a ficar bom a partir dos trinta minutos. Aos 38, Fernandinho, após boa tabela com Nilson, marcou o seu primeiro gol em sua volta ao Paraná e ampliou o placar. Apenas quatro minutos depois, Douglas fez um golaço e deu números finais ao primeiro tempo.

Três no segundo tempo, e gol de honra do Junior Team.

No segundo tempo, o técnico Ricardinho promoveu uma mudança a equipe do Tricolor, com a entrada de Maicon no lugar do camisa 10, Wendel. O Junior Team também mudou, colocando o zagueiro Roberto no lugar do meia Everton, para tentar se segurar e não tomar mais gols.

A tática do técnico Carlos Sérgio Fabiano, do Junior Team, não deu certo e o Paraná continuou pressionando. Aos 12, Luisinho fez o quarto, para a alegria da torcida, após cruzamento de Douglas Tanque. Apenas cinco minutos depois, o camisa 11 do Paraná fez o terceiro dele, recebendo a bola pelo lado direito, cortando o zagueiro e soltando a pancada para o fundo das redes. Após o gol,Douglas foi substituído por Elias, e deixou o campo totalmente ovacionado pelos torcedores.

O jogo novamente esfriou, e apenas aos 39 minutos o Paraná conseguiu chegar ao sexto gol, em uma bela jogada do francês Aymen, que havia entrado na vaga de Nilson, e na finalização precisa de Luisinho, marcando o seu segundo gol. O Junior Team ainda teve tempo de marcar o gol de honra, aos 45 minutos, com Rafael Conca, jogador emprestado ao time londrinense pelo Coritiba.