Ouça o áudio

Sérgio Bello – Rádio Banda B
Torcida paranista marcou presença no estádio Canindé

Os jogadores sabiam que a partida não seria fácil – e de fato não foi. O Paraná foi até o estádio Canindé, em São Paulo, para enfrentar a Portuguesa, líder da Série B. E mesmo jogando fora de casa, contra um adversário qualificado, o Tricolor fez uma boa partida, mas não conseguiu a vitória.

A Lusa abriu o placar ainda no primeiro tempo, ampliou no início da etapa final e conseguiu a vitória pelo placar de 2 a 1 (o gol do Paraná foi de Jefferson Maranhão). A derrota deste sábado derruba o Tricolor para a 7ª colocação, a três pontos do G4. Além disso, a equipe paranista segue sem vencer times paulistas nesta Série B.

Primeiro tempo

Mesmo jogando fora de casa, o Paraná começou muito bem na partida, marcando sob pressão e bem postado em campo. O tempo ia passando e o jogo seguia equilibrado, com as duas equipes buscando o gol. Aos 21 minutos, Ananias lançou para a área, Edno desviou para o fundo das redes, mas o assistente anulou o gol da Portuguesa por conta de um impedimento, que de fato existiu.

O jogo seguia movimentado e com boas jogadas de ataque para os dois lados. Até que, aos 28 minutos, Edno cobrou falta com muita categoria e a bola foi morrer no ângulo esquerdo de Luís Carlos: 1 a 0 Portuguesa. Lucas Gaúcho, aos 32, quase ampliou a vantagem da Lusa. A equipe paranista se abateu com o gol sofrido e acabou caindo de produção até o fim do primeiro tempo. O Tricolor ainda arriscou a gol aos 44 minutos, em bom chute de Maycon Freitas, que acertou o travessão paulista.

Segundo tempo

O Paraná voltou para a etapa final com o mesmo problema do primeiro tempo: dificuldades no setor ofensivo da equipe. Sem criar boas jogadas de ataque, o Tricolor acabou sofrendo o segundo gol, logo aos 4 minutos. Após cruzamento para a área, Cleiton cabeceou, Luís Carlos espalmou, e no rebote, o próprio Cleiton, sozinho, completou para o fundo das redes: 2 a 0 Portuguesa.

O Tricolor só conseguiu arrematar a gol aos 20 minutos, com finalização de Hernane. Aos 23, Borebi cabeceou e Weverton fez grande defesa.Depois dos 25 minutos, a Portuguesa passou a cadenciar o jogo, tocando a bola com tranquilidade. Enquanto isso, O Tricolor buscava seu primeiro gol a todo custo e melhorou muito na partida.

Aos 34 e aos 35, a Lusa criou boas oportunidades de marcar o terceiro, mas foi o Paraná quem balançou as redes. Aos 38 minutos, Douglas Packer lançou Jefferson Maranhão, que bateu na saída de Weverton, com categoria: 2 a 1 Portuguesa. Os minutos finais foram emocionates, com o Tricolor pressionando e lutando pelo empate. Apesar de toda a luta paranista e da expulsão de Éverton Garroni nos acréscimos, o placar não saiu do 2 a 1 a favor da líder da Série B, Portuguesa, que volta a vencer depois de quatro rodadas.