Por Pedro Melo 

Coritiba e Paraná jogarão longe de casa na estreia da Copa do Brasil. (Geraldo Bubniak/Futebolparanaense.net)

Coritiba e Paraná jogarão longe de casa na estreia da Copa do Brasil. (Geraldo Bubniak/Futebolparanaense.net)

Os quatro times paranaenses descobriram os seus primeiros adversários na Copa do Brasil de 2017. Em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Coritiba, Paraná, Londrina e PSTC conheceram o início do longo caminho na competição nacional.

O Coritiba terá que viajar até o interior da Bahia para enfrentar o Vitória da Conquista e caso avance de fase, encara o vencedor de Ferroviária-SP e ASA-AL. O Paraná estreia contra o São Bento, em Sorocaba, e pode enfrentar o Bahia na segunda fase. Caso a dupla Paratiba siga em frente na competição, duelará na terceira fase.

Já o Londrina realizará uma longa viagem para enfrentar o Gurupi-TO e caso siga em frente, pode jogar diante do Figueirense. Grande novidade entre os paranaenses, o PSTC é o único que jogará em casa contra o Ypiranga-RS e se passar, aguarda pelo São Paulo.

Na primeira fase, as equipes com pior posição no ranking da CBF joga dentro de casa, mas o visitante terá a vantagem de jogar pelo empate. Na segunda fase, o confronto será decidido novamente em confronto único, proém, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

As 80 equipes da primeira fase disputam somente cinco vagas nas oitavas de final. Os outros 11 classificados são Atlético, Palmeiras, Santos, Flamengo, Atlético-MG, Grêmio, Botafogo, Chapecoense, Atlético-GO, Paysandu e Santa Cruz.

Confira os confrontos dos paranaenses:

Vitória da Conquista-BA x Coritiba
São Bento x Paraná
Gurupi-TO x Londrina
PSTC x Ypiranga-RS