Rogério Micale cogita utilizar jogadores das categorias de base do Paraná. (Geraldo Bubniak/Estadão Conteúdo)

O técnico do Paraná, Rogério Micale, não descartou a contratação de novos reforços para reforçar o atual grupo. Entretanto, o treinador vai observar inicialmente o elenco paranista para definir quais posições necessita de novas contratações.

Micale terá uma semana para acompanhar todo o elenco paranista antes da estreia no próximo domingo (04) contra o Cianorte. “Tivemos uma conversa rápida, mas não tenho nenhum comentário a fazer ainda. Demanda pouco mais de tempo, vê como os jogadores se apresentam nos treinamentos e, principalmente, nos jogos. Estamos cientes que precisamos dar uma resposta rápida no segundo turno e levar o Paraná na posição que a gente espera”, comentou.

“Como trabalhei com muitos jogadores jovens, alguns que são boas revelações e não tiveram oportunidades reais em seus times, tenho um banco de dados bom para possibilidades. Estadual também é opção. Temos ideias de nomes, mas nossa primeira opção é o elenco que temos em mão. A partir daí vamos ver as necessidades e se necessário, reforçar a equipe. Em algumas opções vamos olhar com carinho para nos ajudar”, acrescentou.

Micale tem até a próxima sexta-feira (02) para definir os 30 inscritos em definitivo no Campeonato Paranaense. O Tricolor já inscreveu 28 jogadores, pode acrescentar mais dois e ainda trocar cinco atletas. De acordo com o executivo de futebol, Rodrigo Pastana, as alterações no elenco só acontecerão após análise do novo treinador.

“Sob a avaliação dele [Rogério Micale] vamos definir os 30 inscritos no Campeonato Paranaense. Em nenhum momento falei em dispensa de jogadores ou afastado. As alterações dependem da avaliação da nova comissão técnica e falei que teriam alterações até para deixa-lo a vontade para qualquer modificação”, explicou Pastana.

Uma das possibilidades é contar com jogadores das categorias de base. O novo treinador já adiantou que não se preocupa com a idade de cada atleta e colocará em campo quem estiver em melhor condição. “Vamos acompanhar a base. Se a gente ver jogadores em condições de estarem jogando e nos ajudando, tranquilamente. Só olhar meus trabalhos anteriores e ver que independente de nome, de onde veio, se estiver melhor, vai jogar. Se tiver qualidade e for nos ajudar, vai jogar”, declarou.

Assista a entrevista do técnico Rogério Micale:

Rogerio Micale é apresentado oficialmente como novo técnico do Paraná na Vila Capanema

Posted by Esporte Banda B on Monday, February 26, 2018