Um dos últimos jogadores a desembarcar na Vila Capanema, o volante Itaqui foi contratado pelo Paraná a pedido do técnico Guilherme Macuglia, que já tinha trabalhado com o jogador no Caxias. Em sua estreia pelo Tricolor, Itaqui marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 0 em cima do Náutico, na sexta-feira passada.

Além de marcar um gol em seu primeiro jogo pelo Paraná, Itaqui recebeu a braçadeira de capitão aos 36 minutos do segundo tempo, quando Gleidson foi substituído. O volante demonstrou personalidade em campo e disse que o status de líder não o incomoda, além de comemorar a vitória em cima do vice-líder da Série B.

“A gente sempre está puxando o grupo para algo positivo. Eu era capitão no Caxias e não tenho dificuldade em assumir essa posição. Chegar fazendo gol também é motivo de muita alegria.É bom ganhar em casa, não podemos deixar as oportunidades dentro de casa. Sabemos que tem muitas rodadas dentro de um campeonato que é muito equilibrado. Agora é pensar no próximo jogo, que é o Icasa”, disse Itaqui.

Após a vitória de sexta-feira, o elenco paranista não ganhou folga e já treinou ontem e hoje, visando a partida da próxima terça-feira, contra o Icasa, a partir das 20h30, em Juazeiro do Norte.