Por Pedro Melo 

Paraná precisa da vitória contra o lanterna Sampaio Corrêa. (Geraldo Bubniak/Futebolparanaense.net)

Paraná precisa da vitória contra o lanterna Sampaio Corrêa. (Geraldo Bubniak/Futebolparanaense.net)

O Paraná vive seu pior momento dentro da Série B, não vence há sete rodadas e é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Logo após a derrota para o Bahia, o discurso no clube era de somente permanecer na segunda divisão e para chegar o mais rápido possível, o Tricolor não pensa em nenhum outro resultado a não ser a vitória contra o lanterna Sampaio Corrêa, nesta terça-feira (30), às 19h15, na Vila Capanema.

Mais uma vez, o técnico Marcelo Martelotte não poderá repetir a escalação já que o zagueiro Leonardo sofreu uma fratura na mão esquerda e ficará fora dos gramados pelo próximo mês, o volante Anderson Uchoa foi expulso após dar uma cotovelada no volante Feijão e o lateral-esquerdo Rafael Carioca está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além deles, os meias Válber e Murilo Rangel foram vetados com problemas no joelho.

Além dos sete jogos sem vencer, o Tricolor acumula três rodadas consecutivas e sequer marcou gol nessas partidas. O time paranista tem o terceiro pior ataque da Série B, com somente 17 gols marcados, sendo que os últimos três foram feitos pelo atacante Robson.

Sampaio Corrêa tem a pior campanha da Série B

O Sampaio Corrêa tem situação muito complicada para permanecer na Série B, venceu apenas duas vezes e tem 12 pontos de vantagem para o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Em relação ao time, as novidades são os retornos dos zagueiros Luíz Otávio e Wagner Fogolari.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X SAMPAIO CORRÊA

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR).
Data: 30 de agosto de 2016.
Horário: 19h15.
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG).
Assistentes: Breno Rodrigues (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG).

Paraná: Marcos; Diego Tavares, Alisson, Pitty e Henrique Gelain; Leandro Silva, Claudevan, Cristian e Guilherme Queiroz; Robson e Fernando Karanga.
Técnico: Marcelo Martelotte.

Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Wagner Fogolari, Luíz Otávio e Renan Luís; Diogo Orlando, Tássio, Enercino e Rayllan; Pimentinha e Elias.
Técnico: Flávio Araújo.