Douglas jogou apenas uma vez pelo Paraná. (Divulgação/Paraná)

O Paraná terá um novo camisa 1 para a partida da próxima sexta-feira (13) contra o Criciúma. Sem Richard, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o jovem Douglas terá a sua segunda oportunidade com a camisa paranista, mas a primeira como titular.

Douglas Baldini jogou apenas 25 minutos após a lesão do então titular Léo durante as oitavas de final da Copa do Brasil diante do Atlético-MG, no final de maio. Quase cinco meses depois, o goleiro se vê mais preparado para jogar, mas admite ansiedade pela oportunidade.

“Naquele dia em questão, nem no meu melhor sonho não imaginava entrar naquele jogo. Hoje eu sinto estar mais preparado”, declarou o goleiro. “Ansiedade sempre tem pela estreia e também pelo momento do Paraná. Mas estou conseguindo controlar bem”, complementou.

Já o preparador de goleiros do Paraná, Felipe Jorge, afirmou que todos os goleiros estão preparados para jogar e revelou que os treinamentos são uma simulação do que acontece nas partidas. “É um processo do futebol. Aquele dia ele entrou 25 minutos de uma partida com estádio cheio e é uma questão de experiência. Através do trabalho forte, propicia que o goleiro faça o que for necessário. Os goleiros têm uma concentração fenomenal no trabalho”, disse.

“A pressão é trabalhada todos os dias e o jogo é apenas um complemento da nossa semana de trabalhos. O trabalho específico do preparador de goleiros leva ao máximo a realidade de uma partida. Exigimos ao máximo a concentração e foco de uma partida”, acrescentou George.

O capitão Eduardo Brock também ressaltou a qualidade do companheiro durante os treinamentos e não se preocupa com a ausência de Richard. “Todos os atletas que estão no nosso grupo têm qualidade. Ele não teve oportunidade de atuar esse ano ainda, mas vemos o potencial dele nos treino. Confiamos nele, mas esperamos que a bola nem chegue nele. Ele é um bom goleiro e por isso está com a gente”, comentou.

Assista a entrevista de Douglas e Felipe George:

O goleiro Douglas e o preparador de goleiros Felipe George falam em entrevista na Vila Capanema

Posted by Portal Banda B on Wednesday, October 11, 2017