Por Guilherme Coimbra

Aos 26 anos, goleiro Léo só atuou em uma partida como profissional pelo São Paulo (Divulgação/São Paulo)

O goleiro Léo, do São Paulo, vestirá a camisa do Paraná em 2017. O anúncio foi feito pelo próprio jogador, na tarde desta quarta-feira (21), em sua conta no Instagram. O arqueiro de 26 anos renovou o contrato com o clube paulista, mas está fora dos planos do técnico Rogério Ceni e será emprestado para o Tricolor da Vila.

A informação da renovação contratual com o São Paulo e da vinda para o Paraná Clube foi passada pelo próprio jogador, através de uma publicação em sua conta no Instagram. “Um ano a mais, segunda casa São Paulo! 2017 empréstimo no Paraná Clube! Que Deus abençoe a todos!”, escreveu o goleiro.

Aos 26 anos, Léo se profissionalizou no São Paulo em 2008, mas só estreou em uma partida oficial neste ano, na goleada por 5 a 0 sobre o Santa Cruz, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, no Pacaembu, quando entrou nos minutos finais no lugar do goleiro Denis.

Com a ascensão do goleiro Lucas Perri, do sub-20, e a chegada de Sidão para ser o titular, Léo ficou sem espaço no clube e será emprestado ao Paraná, que perdeu dois de seus goleiros para 2017 e contava apenas com Marcos e Hugo no elenco.