Próximo de assumir a presidência do Paraná Clube, Rubens Bohlen já trabalha para resolver as pendências que o Tricolor terá para a próxima temporada. A primeira e mais importante delas é a definição do calendário de jogos para o ano que vem. A tentativa da cúpula em antecipar o início do Campeonato Paranaense para o primeiro trimestre de 2012, segundo o futuro mandatário, tem sido bem sucedida.

Informações de bastidores dão conta de que nove equipes que vão disputar o campeonato com o Paraná, pelo menos oito já teria aceitado a proposta de antecipação. O Serrano, de Prudentópolis, teria sido o único clube que ainda não se decidiu.

“Estou fazendo contato pessoal com os clubes da Segunda Divisão. Na próxima segunda-feira teremos uma reunião com os presidentes para discutirmos juntos e para que nenhum seja prejudicado”, disse Bohlen à Banda B, otimista com a recepção dos times. “A receptividade do nosso intento está sendo muito boa. A gente sente uma pré-disposição dos clubes, alguns deles acham até interessante essa antecipação”, contou.