Rogério Micale destacou motivação da equipe para estrear em casa diante do Corinthians (Felipe Dalke/Banda B)

Depois de estrear com derrota no Brasileirão, o Paraná volta a campo neste domingo (22), diante do Corinthians, para buscar a primeira vitória no retorno à elite diante do seu torcedor. Com a dura missão de encarar o atual campeão brasileiro pela frente, o técnico Rogério Micale vê a equipe motivada e com condições de fazer um duelo de igual para igual para buscar os primeiros três pontos na competição.

“É difícil a gente falar sobre alguém em um aspecto emocional. Mas o que eu passo para o grupo é que é um momento importante para nós. Temos chance de enfrentar uma equipe extremamente competitiva dentro da nossa casa e podemos ganhar. Não existe falta de motivação para esse jogo, então esse fator não preocupa. Nós precisamos ter tranquilidade jogar futebol dentro da nossa casa”, afirmou Micale em entrevista coletiva.

Diante de um adversário com sistema de jogo consolidado, o treinador paranista quer o Tricolor aproveitando os poucos erros do rival para buscar surpreender o Timão. “O Corinthians tem um sistema bem montado, o treinador está há oito anos fazendo parte do processo. Eles têm hoje tudo muito bem definido e treinado, pois o tempo te dá essa possibilidade. Mas todo sistema de jogo tem a sua vulnerabilidade. Compete a nós ter capacidade e competência para tentar furar isso. Existe a possibilidade, mas temos que ter tranquilidade e estar em um bom dia, pois a margem de erro do Corinthians é pequena”, comentou.

Sem revelar a formação que deverá mandar a campo para o compromisso, Rogério Micale não deverá fazer grandes mudanças com relação ao time que estreou no Brasileirão. “Eu estou oportunizando alguns atletas em determinados setores, pois eles fizeram por merecer essa oportunidade. Não vejo motivos para ter grandes mudanças na equipe. Estamos tentando buscar uma performance um pouco melhor no setor ofensivo, mas acho que estamos muito próximos de poder consolidar tudo isso. Eu acho que, com calma e construção, nós estamos tentando dar um padrão efetivo para a nossa equipe”, concluiu.

O Paraná encara o Corinthians neste domingo (22), às 11h, na Vila Capanema, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira a entrevista coletiva do técnico Rogério Micale:

Micale

Posted by Esporte Banda B on Saturday, April 21, 2018