Rogério Micale destacou recuperação do time após convivência com pressão no início do ano (Felipe Dalke/Banda B)

O Paraná joga pelo menos por um empate contra o Maringá, nesta quarta-feira (20), para confirmar a sua classificação à semifinal da Taça Caio Júnior e apagar de vez o início ruim que teve no estadual. Invicto no segundo turno da competição e também sob o comando do técnico Rogério Micale, o time busca também a confirmação da liderança do Grupo A e também geral, que dará ao time o direito de decidir semi e eventual decisão na Vila Capanema.

Com três vitórias e um empate no comando da equipe, o treinador enalteceu o bom momento que o Tricolor vive e vê a equipe mais forte após superar as cobranças que o início turbulento gerou. “A pressão serve para te deixar cascudo. A partir do momento que você consegue administrá-la de modo que não venha mais a te atrapalhar, você ganha mais força. Então, as pressões quando vêm e você consegue sair, te deixa ainda mais forte do que quando ela começou. Eu posso falar bem isso, pois já passei por situações de muita pressão. Tem que ter tranquilidade, não deixar que ninguém possa te abalar. A equipe passou por essa fase, soube dar uma resposta e agora se encontra em uma crescente”, disse em entrevista coletiva.

Próximo de confirmar a classificação e projetando a disputa pelo título, Micale destacou a resposta rápida dos atletas, que assimilaram imediatamente o novo trabalho e mudou o panorama do Paraná no estadual.  “A expectativa era de iniciar bem, pois precisávamos de uma recuperação rápida. O time brigava contra o rebaixamento e precisávamos resgatar a autoestima do grupo. A resposta vem sendo muito positiva e acho que até aqui tem sido tudo dentro das minhas expectativas”, comentou.

Para confirmar a vaga na semifinal, Rogério Micale convoca o torcedor para comparecer na Vila Capanema e apoiar o time no duelo decisivo contra o Maringá.  “É um jogo que precisamos do apoio da nossa torcida, pois não tem nada decidido ainda. Estamos vivendo um bom momento, mas no futebol as coisas mudam muito rápido e nós queremos continuar vivendo esse momento. O objetivo nosso é chegar nessa semifinal, nós trabalhamos para isso. Temos esses desfalques, mas confiamos demais naqueles que estão aguardando uma oportunidade e acreditamos que vão render de acordo com a expectativa”, concluiu.

O jogo acontece nesta quarta-feira, às 21h45, e é válido pela última rodada da Taça Caio Júnior. Para garantir a vaga, o Tricolor precisa pontuar na partida. Uma vitória garante a liderança da chave.

Confira a entrevista coletiva do técnico Rogério Micale:

Rogério Micale falando em coletiva

Posted by Esporte Banda B on Tuesday, March 20, 2018