Rogério Micale pediu apoio à torcida para que pressão não afete o grupo (Felipe Dalke/Banda B)

Ainda sem ter saboreado o gosto da vitória no retorno à elite, o Paraná viu o clima de expectativa chegar ao fim e dar início a desconfiança para o restante do Campeonato Brasileiro. Com as primeiras críticas após a derrota no último fim de semana, o técnico Rogério Micale blindou os jogadores de responsabilidade pelo início ruim e pediu apoio à torcida para que a pressão não gere ainda mais turbulência.

“Seria muito fácil chegar aqui e transferir a responsabilidade. Quando eu fui contratado, eu sabia exatamente para onde estava vindo e quis aceita esse desafio. Seria covardia da minha parte chegar aqui e gritar que estamos precisando de atletas. O que eu posso dizer é que o nosso torcedor entenda bem e nos apoie. É um clube que subiu recentemente e não tem um grande orçamento, isso tem que ser levado em consideração. Entrega não está faltando, os números estão mostrando. Me disseram que não fariam loucuras e eu concordo. Por isso aceitei, estou aqui e não vou reclamar. Vou trabalhar, como estou fazendo até agora”, afirmou Micale em entrevista coletiva.

Convivendo com a cobrança por resultados, o comandante paranista não descarta a possibilidade de mudanças no time para buscar a primeira vitória, na segunda-feira (07), diante da Chapecoense. “Existe a possibilidade de alguma mexida tática para poder dar mais consistência à equipe. Mas existe também a chance de uma troca simples de atacante. Ainda vamos aguardar evolução daqueles que estão voltando do departamento médico para poder definir a equipe”, comentou.

Diante de um adversário que também ainda não venceu na competição, mas que vem de dois empates, Rogério Micale vê o confronto como um duelo equilibrado e espera que seja um divisor de águas para o Tricolor engrenar na competição.

“Eles estão sem ganhar há seis jogos. Conseguiram resultados importantes, mas ainda não venceram. Isso demonstra o equilíbrio que as coisas estão acontecendo no campeonato. Compete a nós jogar assim como os adversários que jogaram na nossa casa e saíram vitoriosos. Vamos lá buscar os três pontos para resgatar a confiança e dar um salto importante na tabela”, concluiu o treinador.

O Paraná encara a Chapecoense na próxima segunda-feira (07), às 20h, na Arena Condá, em Chapecó-SC, em compromisso válido pela quarta rodada do Brasileirão.

Confira a entrevista coletiva do técnico Rogério Micale:

Micale

Posted by Esporte Banda B on Friday, May 4, 2018