Rogério Micale exaltou evolução do time e quer “voos mais altos” no Brasileirão (Geraldo Bubniak /AGB)

Com a eliminação nos pênaltis para o Londrina, o Paraná se despediu da Taça Caio Júnior, na tarde deste domingo (25), e já volta as atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro, que inicia no dia 16 de abril. Após a partida que encerrou as chances de título no estadual, o técnico Rogério Micale lamentou a derrota nas penalidades e agora quer aproveitar o hiato de três semanas sem partidas para ajustar a equipe para a competição.

“Acho que temos muito a evoluir. Agora eu posso falar em Campeonato Brasileiro. Eu disputei recentemente pelo Atlético-MG, é uma competição muito difícil. Precisamos trabalhar mais e melhorar em alguns aspectos, mas já houve uma evolução. Fomos um time dominante dentro do nosso campo. Toda vez que alguém veio nos visitar no estadual, nós tivemos o domínio do jogo. Eu vejo melhorias, um time que amadureceu desde o início. Saio daqui triste, mas com sentimento de que estamos no caminho certo”, afirmou o comandante em entrevista coletiva.

Já planejando a disputa da Série A do Brasileirão, Micale ressaltou a importância de virar a chave e brigar pelo objetivo principal no campeonato, que é a permanência na elite do futebol brasileiro. “Nós já temos trabalhado com o nosso próximo objetivo. Eu queria um foco muito grande no Paranaense, pois tinha até um certo risco de rebaixamento no início. Queríamos sair de onde estava para buscar uma expectativa de chegar onde nós chegamos. A partir de agora vamos voltar as nossas atenções e o planejamento para o Brasileiro. A nossa meta é deixar a equipe na Série A. Vamos sonhar mais alto, mas o nosso objetivo é esse”, comentou.

Mesmo com a eliminação, Rogério Micale segue invicto no comando do clube e exaltou a boa resposta que vem obtendo dos jogadores com o novo trabalho. “O sentimento com a equipe é de agradecimento, pois quando cheguei tinha uma pressão grande e o time deu uma resposta muito boa. Infelizmente, também tem o sentimento de tristeza, pois a gente via a condição de chegar à final. Talvez o nosso primeiro tempo deixamos a desejar, mas tivemos domínio amplo no segundo tempo, com várias oportunidades. O futebol infelizmente é assim. Ficamos tristes por achar que tínhamos condições de ir mais longe, mas fica o agradecimento ao elenco pelo comprometimento e dedicação”, finalizou o treinador.

A estreia do Paraná na Série A do Brasileirão será no dia 16 de abril, às 20h, diante do São Paulo, no Morumbi.

Confira a entrevista coletiva do técnico Rogério Micale: 

Rogério Micale fala após a eliminação

Posted by Esporte Banda B on Sunday, March 25, 2018