Rogério Micale mantém paciência com o setor ofensivo (Felipe Dalke/Banda B)

Sem ter pontuado nas duas primeiras rodadas, o Paraná também ainda não balançou as redes no Campeonato Brasileiro. No entanto, a ausência de gols não preocupa o técnico Rogério Micale. Satisfeito com a criação da equipe nas primeiras partidas, o comandante paranista mantém a paciência e espera que a história seja diferente no compromisso deste domingo (29), contra o Sport, na Vila Capanema.

“Não me preocupa, pois nós criamos. Eu ficaria preocupado se não estivéssemos criando. É uma questão de tempo e tranquilidade, então não vou colocar pressão tão grande. Quando joga com três atacantes, eles têm participação forte na parte defensiva também, principalmente os de lado, e isso gera um desgaste. É uma posição que nós vamos rodar bastante. Se acharmos uma frente que venha a se destacar muito, vai permanecer. Mas eu acho que estão no caminho, o gol logo vai sair e será uma questão de sequência”, afirmou Micale em entrevista coletiva.

Crente na reabilitação ofensiva no próximo duelo, o comandante paranista descarta fazer mudanças drásticas no setor na sequência de partidas. “Eu posso dizer que temos uma base, que tentamos manter desde que cheguei no clube. De um jogo para outro, em função de uma estratégia, nós podemos mudar um ou outro jogador. Desde que estou aqui, não tivemos mudanças drásticas. A nossa linha de trabalho irá permanecer dessa forma”, disse.

Buscando os primeiros pontos na competição, Rogério Micale encara o duelo contra o Sport como decisivo e coloca as derrotas nas primeiras rodadas no passado, para que não gerem pressão que possa afetar o desempenho da equipe. “Toda partida é importante e decisiva, pois o Campeonato Brasileiro é extremamente difícil. Como não conseguimos pontuar nos dois primeiros jogos, traz um peso maior. Mas nós temos que saber administrar isso e saber planejar para todo o campeonato. Nós queremos ganhar todas as partidas, mas temos que saber lidar com as derrotas, para que isso não atrapalhe a sequência do trabalho”, conclui.

O duelo contra o Rubro-Negro pernambucano está marcado para este domingo, às 16h, na Vila Capanema, válido pela terceira rodada do Brasileirão.

Confira a entrevista coletiva do técnico Rogério Micale: 

Rogério Micale fala em entrevista coletiva no CT Ninho da Gralha

Posted by Esporte Banda B on Friday, April 27, 2018