Rogério Micale reforçou cobrança para acertar detalhes no setor ofensivo (Geraldo Bubniak /AGB)

O Paraná balançou as redes pela primeira vez no campeonato, mas deixou o campo derrotado pelo Sport, por 2 a 1, na tarde deste domingo (29), na Vila Capanema, e segue sem pontuar no Brasileirão. Em um jogo que a equipe criou na parte ofensiva, mas pecou nas conclusões, o técnico Rogério Micale afirmou que o grande problema do time tem sido a falta de capricho na hora de finalizar.

“É uma questão de capricho. Nós treinamos semanalmente isso, mas a tensão do jogo e a cobrança por resultados vai aumentando a ansiedade. É uma equipe jovem e estamos usando muito no meio-campo e na frente. Com essa rodagem que estamos adquirindo, acredito que precisamos sair na frente nos próximos jogos para saber como vamos nos comportar. A expectativa é que dentro do processo a gente consiga se equilibrar e agora vamos buscar pontuar”, avaliou o comandante em entrevista coletiva.

Com o primeiro gol marcado no campeonato, Micale considera que a ansiedade dos jogadores possa diminuir nas próximas partidas e acredita que a situação possa mudar já diante da Chapecoense. “O gol serve para tirar a ansiedade de uma cobrança que estamos tendo por não ter pontuado no início da competição. Eu acredito que tiramos um peso de não marcar, mas agora tem que tentar se equilibrar. O que me assegura que coisas boas estão acontecendo são as estatísticas e o fato de estarmos conseguindo jogar. Estamos em um processo”, disse.

Tendo que conviver cada vez mais com as cobranças, Rogério Micale destaca a necessidade de ser seguir buscando ajustar os detalhes para alcançar os resultados no Brasileirão. “Temos que continuar trabalhando. Se não está gerando resultado, temos que detalhar mais. Não podemos nos entregar. Se não tivesse criando, eu estaria preocupado e até poderia aceitar de uma forma mais incisiva as críticas. Quando sai de uma partida com 26 finalizações, é um número muito alto. Agora nós precisamos colocar a bola dentro do gol para transformar todo esse domínio em resultados”, concluiu.

O próximo compromisso do Tricolor será contra a Chapecoense, na segunda-feira (07), às 20h, na Arena Condá, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira a entrevista coletiva do técnico Rogério Micale: 

Rogério Micale fala em entrevista coletiva

Posted by Esporte Banda B on Sunday, April 29, 2018