Rogério Micale destacou evolução do Tricolor no segundo turno do estadual (Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo)

Com a vitória sobre o Foz do Iguaçu fora de casa, o Paraná manteve a sua invencibilidade na Taça Caio Júnior e se aproximou ainda mais da vaga para a semifinal da competição. Invicto no comando da equipe, o técnico Rogério Micale enfatizou a evolução do time do primeiro para o segundo turno e comemorou mais um resultado positivo diante de um adversário direto na disputa pela classificação.

“Foi um jogo difícil, com temperatura alta e uma equipe adversária muito motivada pelos últimos resultados. Eu acho que o Paraná a todo momento mereceu essa vitória. Teve o controle da partida e demonstrou frieza e experiência para matar o jogo. Os jogadores estão de parabéns, pois mudamos radicalmente do primeiro para o segundo turno e nós temos grandes chances de estar na semifinal”, destacou o treinador em entrevista coletiva.

Com a reabilitação e o bom momento que o time vive com a volta por cima, Micale vê o ambiente melhorando, bem como a relação com a torcida, e espera casa cheia na Vila Capanema no duelo decisivo do meio da semana. “As coisas vão acontecendo de uma forma melhor. A torcida vai jogando junto, isso é importante para nós. Mas nós temos que ajudar o torcedor a comparecer. O time está se entregando, mas ainda temos muitas coisas para corrigir. Mas o resgate em função do primeiro turno é uma coisa que os jogadores merecem um crédito. O torcedor está vendo isso e está ajudando para que as coisas caminhem bem”, disse.

Com melhorias nas atuações e na postura do time, Rogério Micale valorizou as semanas cheias que teve para trabalhar a equipe para os jogos do estadual. “A semana é tudo para um treinador. A gente torce para ter uma semana para poder implantar os conceitos, senão você não é treinador, é mágico. Se não tem condições de trabalhar e tem que ter resultado, precisa de uma série de coisas para acontecer. A semana para o treinador é fundamental”, concluiu.

Com 10 pontos, o Tricolor precisa pelo menos empatar com o Maringá, na quarta-feira (21), às 21h45, na Vila Capanema, para confirmar a sua classificação para a semifinal da Taça Caio Júnior.

Confira a entrevista coletiva do técnico Rogério Micale: 

Rogério Micale

Posted by Esporte Banda B on Sunday, March 18, 2018