Rogério Micale avaliou resposta do grupo em três jogos de invencibilidade (Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo)

Com um novo momento e uma postura diferente em campo, o Paraná vem demonstrando os efeitos do trabalho do técnico Rogério Micale e venceu a segunda seguida, neste sábado (10), mantendo a invencibilidade sob o comando do treinador. Em um jogo que manteve a superioridade durante todos os momentos e que conseguiu a vitória na parte final, depois de ter levado um susto com o empate adversário, o comandante enalteceu as mudanças e principalmente a manutenção da posse de bola e a pressão exercida durante a partida.

“Essa é a característica do meu trabalho. Foi assim na seleção e também no Atlético-MG. Eu prefiro o jogo dessa forma. É lógico que, se apertar, também tem que fazer a ligação. Mas você tendo a posse da bola, tem o controle do jogo e fica próximo de fazer o gol. A gente procura implantar isso, a nossa forma de pensar a partida. A equipe tem absorvido muito rápido e tem que dar parabéns aos jogadores. Temos muita coisa a avançar e correções a serem feitas. O que nos deixa feliz é que estamos conseguindo vencer e isso traz tranquilidade para todos”, avaliou o comandante em entrevista coletiva.

No terceiro jogo pelo clube e com a invencibilidade mantida, Micale destacou a boa resposta do time em uma semana com três jogos e grande pressão por resultados e projeta a briga pela classificação no estadual. “Foi uma semana apenas de trabalhos e na sequência tivemos três jogos em seis dias. Isso trouxe um desgaste, mas a equipe respondeu bem. São pontos que nos afastam de qualquer possibilidade que se comentava quando eu assumi. Sempre olhamos para a frente, em busca da semifinal, para tentar brigar pelo título. Vamos continuar com esse pensamento, pois com essa pontuação nos aproximamos desse objetivo”, disse.

Com o alívio que os resultados positivos representaram para a equipe, Rogério Micale prioriza o descanso e a recuperação dos atletas antes de iniciar a preparação para o próximo duelo, diante do Foz do Iguaçu, no domingo (18), às 16h, no Estádio do ABC, pela quarta rodada da Taça Caio Júnior. “Agora nós vamos ter um domingo com a família, depois de uma pressão grande. O futebol é bom por isso também, pois em uma semana as coisas mudaram um pouco”, comentou. “Nós vamos trabalhar essa semana, sabemos do potencial da equipe do Foz. Vamos buscar todas as informações e esperamos sair de lá com um bom resultado”, concluiu.

Confira a entrevista coletiva do técnico Rogério Micale:

Técnico Rogério Micale fala após a vitória sobre o Cascavel por 2 a 1

Posted by Esporte Banda B on Saturday, March 10, 2018