Micale vê Paraná mais forte com a torcida na Vila Capanema (Geraldo Bubniak /AGB)

Invicto no segundo turno do estadual, o Paraná confirmou a classificação ao derrotar o Maringá, por 1 a 0, nesta quarta-feira (22), e agora vai encarar o Londrina na semifinal da Taça Caio Júnior. Com a vantagem de atuar em casa na próxima fase e também em uma eventual decisão da competição, o técnico Rogério Micale convocou a torcida para comparecer na Vila Capanema e empurrar a equipe rumo à final.

“Eu queria dizer para o torcedor que ele é muito importante para nós. Quando a nossa equipe jogar aqui, ele tem todo direito de vaiar e cobrar, pois é a paixão dele. Mas se eles nos apoiarem, principalmente quando estiverem em campo, o nosso time será muito forte aqui dentro. Quero que o torcedor venha com a gente e entenda esse momento. Nós estamos tentando uma final e depois vamos entrar no Brasileiro, que é muito difícil. Com a torcida jogando junto, fará muita diferença”, afirmou Micale em entrevista coletiva.

Com uma mudança na postura da equipe desde a sua chegada, o treinador exaltou a evolução do time, apesar de uma atuação abaixo da média diante do Maringá. “Na verdade, no futebol estamos sujeitos a situações em que o resultado não aparece e gera a desconfiança. O que eu tentei passar foi a confiança, trabalhar em cima de conceitos e a equipe está se tornando cascuda. Hoje nós sofremos, não tivemos uma atuação brilhante e nós sabemos que deixamos a desejar um pouco hoje. Mas também já tivemos jogos bons e fomos buscar resultados quando saímos atrás. Essa equipe está ganhando casca e isso é importante para formar um grupo competitivo”, disse.

Já de olho no próximo adversário, Rogério Micale já projeta o compromisso contra o Tubarão, no domingo (25), às 16h, na Vila Capanema. “Eu ainda vou estudar o time do Londrina. Conheço muito o Marquinhos, foi meu colega de cursos e é meu amigo. O Londrina está em processo de recuperação. Acredito que será um jogo bacana e espero que o nosso torcedor compareça para nos ajudar.  Creio que será um grande jogo”, concluiu.

Confira a entrevista coletiva do técnico Rogério Micale: 

Após mais uma vitória, o técnico Rogério Micale fala em entrevista coletiva

Posted by Esporte Banda B on Wednesday, March 21, 2018