Apresentado ontem à torcida paranista, o técnico Roberto Fonseca já deu início aos trabalhos com o elenco tricolor e estreia amanhã no comando da equipe, diante do Salgueiro, às 21h, na Vila Capanema. O treinador ainda não quis revelar qual esquema tático que vai adotar, pois ainda quer analisar as peças que têm à disposição.

“Eu acredito na qualidade. Se você tiver um atleta que seja uma referência, tenha um biotipo bom, ótimo. Se você tiver que trabalhar com dois jogadores de velocidade, posso trabalhar também. Quando você faz uma montagem de elenco, você trabalha com aquilo que você gosta. Quando já tem uma equipe pronta, você tem que se adequar àquelas situações”, afirmou o novo técnico paranista.

Para a partida desta sexta-feira, ele projeta conquistar pontos, pois acredita que isso é fundamental em um campeonato tão equilibrado como a Série B: “Nos pontos corridos todos os jogos são importantes e decisivos. Você tem que tomar pontos de adversários. Em muitos momentos, você tem que pensar mais em tirar pontos dos adversários até do que fazer uma vitória. Em outros você tem uma obrigação maior. Mas o ponto corrido te dá a obrigação de estar sempre pontuando. A cada jogo é uma decisão. Todos os jogos tem a mesma importância”.

Confira os 19 relacionados para o jogo contra o Salgueiro:

Goleiros: Zé Carlos e Luis Carlos
Laterais: Lisa, Henrique, Lima e Júlio Cezar
Zagueiros: Cris, Luciano Castán e Amarildo
Volantes: Junior Urso, Éverton Garrone e Serginho
Meias: Welington, Jefferson Maranhão, Rone Dias e Douglas Packer
Atacantes: Kelvin, Léo e Giancarlo