Richard desfalcará o Tricolor por 15 dias no Brasileirão (Felipe Dalke/Banda B)

Depois de ser substituído no intervalo da derrota para o Corinthians, no último fim de semana, o goleiro Richard desfalcará o Paraná por 15 dias. O arqueiro teve lesão confirmada no músculo da coxa direita e não atuará nos próximos jogos do Tricolor no Campeonato Brasileiro.

Titular absoluto da equipe, o camisa 1 sentiu o problema muscular ainda na primeira etapa do jogo do último domingo (22), quando o placar apontava 2 a 0 para a equipe paulista, deixando o campo para a entrada de Luís Carlos, que assumirá a função enquanto o goleiro principal estiver ausente. Richard foi submetido no início da semana a exames médicos para avaliar a gravidade da lesão.

O próximo compromisso do Paraná será no domingo (29), às 16h, diante do Sport, na Vila Capanema, pela terceira rodada do Brasileirão.

Clube se reforçou com mais um goleiro

Sem poder contar com Richard e com Thiago Rodrigues, ambos no departamento médico, o Tricolor anunciou a contratação de mais um arqueiro. Trata-se de David, de 22 anos, revelado nas categorias de base do Criciúma e que disputou o Campeonato Catarinense deste ano pelo Inter de Lages-SC.