Richard espera dificuldade em jogo diante do Tubarão (Felipe Dalke/Banda B)

Vivendo um novo momento no ano após a chegada do técnico Rogério Micale, o Paraná encara o Londrina, neste domingo (25), na Vila Capanema, buscando a vaga na final da Taça Caio Júnior. Um dos líderes do elenco paranista, o goleiro Richard exaltou a importância da partida decisiva e prevê dificuldades no jogo diante do Tubarão.

“Não é novidade nenhuma para nós a estrutura do Londrina e o que vem fazendo nos últimos anos. Sabemos que será um jogo muito difícil no domingo e estamos nos preparando para isso”, disse o goleiro em entrevista coletiva. “É uma decisão. Acho que o Londrina é uma grande equipe e sabemos de tudo que o clube deles oferece para os seus jogadores. Sempre fazem grandes jogos contra os times da capital e esperamos fazer uma boa apresentação diante do nosso torcedor”, acrescentou.

Passada a turbulência do início do ano, Richard destacou  o papel fundamental do técnico Rogério Micale na recuperação da confiança dos jogadores durante o processo de reação da equipe. “O Micale foi colocando aos poucos a cara dele. A cobrança era muito grande antes, a vitória não vinha e os jogadores não se sentiam confiantes para atuar, que é necessária para o jogador. Devido a resultados, tempo de preparação e outros fatores, as coisas não caminharam bem no primeiro turno. Quando o Micale chegou, ele passou muita confiança, nós assimilamos bem o trabalho e os resultados começaram a surgir. Agora é sugar ao máximo o que ele tem para passar, pois é um cara inteligente e que já se tornou referência para nós”, disse.

Com a vantagem de decidir a semifinal e uma eventual decisão na Vila Capanema, o goleiro quer o Tricolor se impondo nos jogos que fizer dentro de casa. “Partida decisiva tem que ser encarada com muita seriedade, tendo imposição. Vamos estar diante do nosso torcedor e temos que nos impor, fazer um grande jogo e buscar a vaga na final”, concluiu.

Confira a entrevista coletiva do goleiro Richard:

Richard no Ninho da Gralha

Posted by Esporte Banda B on Friday, March 23, 2018