O treinador Ricardo Pinto conversou com a imprensa sobre a preparação da equipe para a partida de sábado (04), às 16h20, contra o Americana, no interior paulista.

Em relação ao time titular, o treinador paranista viu evolução durante esses dias. “O time tem que estar pronto. Nós vamos estrear alguns jogadores e o trabalho foi muito bem realizado. Houve um crescimento físico, tático, técnico e individual. Há uma confiança muito grande”, acredita.

Sobre a presença de dois novos atletas, o comandante tricolor elogiou as características de cada um. “O Jefferson tem muita força, se apresenta ao ataque. É alguém muito disciplinado taticamente. Já (Júnior) Urso obedece muito o apoio, no sentido de preservar a parte defensiva. Tem qualidade na saída de bola, além de marcar muito”, afirmou.

Ricardo Pinto também comentou sobre o método que está usando na Série B. “Vamos fazer 10 mini-metas de 12 pontos – tirando a última que é só de seis pontos. É um sistema de trabalho muito interessante, com objetivo de conquistar sete pontos nesses pequenos”, analisou.

O técnico aproveitou para parabenizar a direção do Clube mais uma vez pela montagem do grupo. “O elenco está muito bem armado. Diretoria conseguiu abranger todas as posições. Daqui 4,5 rodadas, teremos um time bem equilibrado e com um padrão. No final do ano teremos uma felicidade muito grande”, finalizou, mostrando total confiança no projeto tricolor.