O técnico Ricardinho analisou de maneira positiva a vitória do Paraná por 2 a 1 sobre o Grêmio Barueri, de virada e fora de casa, na noite desta terça-feira. Para o treinador, o Tricolor mereceu essa vitória porque a equipe nunca desistiu dos três pontos, nem quando perdia por 1 a 0 no primeiro tempo.

“Nós tivemos a iniciativa do jogo desde o início. Tomamos um gol em um descuido, uma infelicidade. Voltamos bem para o segundo tempo, conseguimos empatar e a expulsão do goleiro deles também nos ajudou”, afirmou.”Procuramos o resultado, criamos oportunidades e podíamos até ter feito mais gols”, completou.

Na visão de Ricardinho, essa primeira vitória fora de casa na Série B precisa ser muito comemorada.”Foi um resultado altamente positivo por tudo que a equipe produziu, porque os atletas não terem se entregado em campo, pela virada. Isso valoriza o trabalho dos jogadores”, disse o comandante paranista.

Por fim, ele exaltou o trabalho dos jogadores paranistas, que vinham fazendo bons jogos no Brasileirão, mas sem conquistar bons resultados (hoje foi a segunda vitória tricolor na Série B).”Eu joguei futebol e sei que, por mais que o treinador trabalhe, de nada adianta se o jogador não colocar em prática. Por isso eu valorizo sempre o trabalho dos atletas, da minha equipe na comissão técnica”, disse Ricardinho.