O bom início de temporada e a possibilidade real de se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil aproximou ainda mais o Paraná Clube do seu torcedor. Essa união ficou bem clara durante a realização de um treino com portões abertos na Vila Capanema, na tarde desta terça-feira, em que a torcida vibrou até com os gols marcados no rachão.

Na partida desta quarta-feira, contra o Ceará, a torcida deve lotar a Vila Capanema (agora liberada para um público de cerca de 17 mil pessoas) e o técnico Ricardinho está sabendo valorizar a importância do torcedor paranista nestes primeiros jogos do ano (o duelo de hoje será apenas o 4º disputado pela equipe tricolor em 2012).

“É importantíssima a presença e o apoio do torcedor. Ele é tão importante quanto o jogador, porque passa pro jogador uma confiança a mais e empurra o time a todo instante”, afirmou o treinador, que promete um time guerreiro em campo diante do Vozão.”Os jogadores vão corresponder todo o apoio e incentivo que vier das arquibancadas”, completou Ricardinho.

O Tricolor entra em campo nesta noite podendo empatar em 0 a 0 ou 1 a 1, que mesmo assim, avança para a próxima fase da competição. Isso porque, no jogo de ida, em Fortaleza, o placar ficou em 2 a 2. Se conquistar a vaga nas oitavas de final, o Paraná já sabe quem será seu próximo adversário: o Palmeiras.