Se aproximando cada vez mais do G4, o Paraná venceu o América-RN, um dos integrantes da zona de classificação para a Série A do Campeonato Brasileiro. Para o treinador Ricardinho, a vitória do Paraná tem de ser valorizada.

O treinador garantiu que o jogo foi difícil e que a vitória tem de ser exaltada pela qualidade do adversário. “Foi um jogo difícil, bastante disputado, taticamente bem jogado, mas a nossa equipe foi muito bem pela qualidade que tem e temos que valorizar a vitória pelo bom time que o América-RN tem”, disse.

Com o gol marcado no segundo tempo, o comandante Tricolor lembrou que o posicionamento da equipe depois do intervalo foi crucial. “No segundo tempo, eu pedi para os jogadores de meio e de ataque se movimentarem mais, colocando o Geraldo por um lado, o Arthur por outro, batendo de frente com os laterais, e mantendo o Wendel centralizado”, analisou.

Após balanças as redes, Ricardinho teve de se preocupar mais com a defesa, fazendo a sua equipe sair nos contra-ataques. “Depois do gol, nós tivemos que nos posicionar para continuar preocupando os adversários, principalmente com os contra-ataques”, finalizou.