A 19ª rodada da Série B teve duas partidas na noite desta terça-feira: Sport 2 x 0 Vila Nova e Goiás 3 x 0 Guarani. Esses dois jogos tiraram o Paraná do G4 da competição. Com 28 pontos, o Tricolor foi ultrapassado por Sport (29 pontos) e Goiás (28 pontos) e caiu para a sexta colocação.

É a primeira vez após 14 rodadas que a equipe paranista fica fora da zona de classificação para a Série A. Mas o Tricolor ainda joga nesta rodada, contra o Bragantino, no próximo sábado, a partir das 16h20, e caso vença esse jogo, volta naturalmente a ocupar a quarta colocação, fechando assim o primeiro turno da Série B no G4.

Para o zagueiro Cris, vai ser uma sensação diferente entrar em campo no sábado sabendo que o Paraná não está mais no G4.”A gente tem que estar acostumado a trabalhar sob pressão. Estar no G4 é mais tranquilo, porque você sabe que os outros times estão correndo atrás de você. E agora nós que temos que correr atrás de quatro equipes. Mas o grupo está preparado para tudo, o campeonato é longo e a gente sabia que não ia ser fácil”, disse o capitão paranista.

Depois de alguns resultados ruins na competição, Cris vê o jogo contra o Bragantino como uma oportunidade do Tricolor voltar a se firmar no campeonato e iniciar o segundo turno com o pé direito.”O Paraná oscilou e os adversários começaram a conhecer melhor o nosso grupo. Aí dificultou para a gente, deixamos de ter uma regularidade no campeonato, a gente não perdia em casa. A ideia é tentar voltar a ter essa regularidade, voltar a vencer em casa e figurar no G4 de novo”, completou.

Por fim, o zagueiro e capitão garantiu que alguns tropeços na Série B não abalaram o elenco paranista, que segue focado em brigar pelo acesso.”A equipe continua da mesma maneira, o grupo está cada vez mais unido. O pessoal continua alegre, a gente se diverte e se cobra também. Isso me faz ter certeza que estamos no caminho certo”, disse Cris.