Por Pedro Melo 

Confira o gol da vitória paranista na narração de Paulo Sérgio:

Chamado de ‘R10 da Vila’, Renatinho é o grande responsável por colocar o Paraná na liderança do Campeonato Paranaense. O meia marcou um golaço no segundo tempo e garantiu a vitória do Tricolor por 1 a 0 sobre o JMalucelli, na Vila Capanema.

Com mais uma vitória, o Tricolor ultrapassou o próprio JMalucelli e termina a rodada na liderança com nove pontos, dois a mais que o adversário. O Paraná tem uma semana de preparação até volta a campo no próximo domingo (19) contra o PSTC, em Cornélio Procópio.

Na saída de campo, o volante Gabriel Dias destacou a importância dos resultados, mas afirmou que o time ainda tem o que melhorar. “A gente fica feliz com a liderança, mas não podemos ainda nos contentar. Temos que manter a regularidade. Essa vitória foi essencial para a gente”, comentou.

JMalucelli dá trabalho para a defesa paranista no primeiro tempo

Sabendo da dificuldade da partida, o técnico Wagner Lopes escalou o time pela primeira vez em dois jogos seguidos e a única mudança foi a entrada de Matheus Carvalho no lugar de Jonas Pessalli. Com bola rolando, o JMalucelli chegou com perigo aos 18 minutos em chute de Tomas Bastos que o goleiro Léo defendeu.

Tomas Bastos deu muito trabalho para a defesa paranista, mas Léo estava muito atento aos lances para evitar o gol do Jotinha. Aos 45 minutos, o JMalucelli chegou a abrir o marcador com Jenison, porém, o assistente assinalou impedimento do atacante.

Paraná garante a vitória em belo gol de Renatinho

Nos primeiros 10 minutos, o jogo ficou truncado no meio-campo e as duas equipes tiveram dificuldade para criar jogadas. Então, Wagner Lopes colocou o meia Guilherme Biteco no lugar de Matheus Carvalho e a mudança mudou completamente a postura do Tricolor em campo.

Aos 19 minutos, Guilherme Biteco fez um belo lançamento para Renatinho que chutou de primeira com a parte de fora do pé e mandou no canto direito, sem chances para o goleiro Fabrício. O Tricolor quase ampliou o marcador após falha de Fabrício, mas Eduardo Brock cabeceou para fora.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1X0 JMALUCELLI

Local: Vila Capanema, Curitiba (PR).
Data: 12 de fevereiro de 2017.
Horário: 17h.
Árbitro: Nilo Neves de Souza Júnior (PR).
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Wesley Waldir Marmitt (PR).
Público: 3.004 pagantes/4.035 presentes.

Paraná: Léo; Diego Tavares, Airton, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela (Alex Santana), Gabriel Dias e Renatinho; Matheus Carvalho (Guilherme Biteco), Vitor Feijão (Felipe Alves) e Ítalo.
Técnico: Wagner Lopes.

JMalucelli: Fabrício; Cristovam, Alex Fraga, Tiago e Eltinho; Wellington Reis, Paulinho (Netinho) e Tomas Bastos (Diogo); Rafael Santiago, Getterson e Jenison (Guilherme Parede).
Técnico: Luciano Gusso.

Cartões amarelos: Diego Tavares, Gabriel Dias e Guilherme Biteco (PRC); Tiago, Eltinho e Netinho (JMA).
Gol: Renatinho (PRC), aos 19′ do segundo tempo.