Por Guilherme Coimbra

Confira os gols da classificação paranista na narração de Mário Neto:

Tricolor conseguiu empate no fim e garantiu classificação na Copa do Brasil (Divulgação/Paraná)

Sofrido é muito mais gostoso. De forma heroica, suada, na raça, o Paraná garantiu o empate por 1 a 1 com o São Bento, na noite desta quarta-feira (8), no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. O Tricolor agora aguarda pelo vencedor do duelo entre Sergipe e Bahia para conhecer seu adversário no decorrer da competição.

Precisando somente da vitória, o São Bento partiu para cima do Paraná e abriu o placar com um golaço de Itaqui, aos 22 minutos do primeiro tempo. Com uma postura diferente na etapa final, o Tricolor esbarrou nas boas defesas do goleiro Rodrigo Viana. Mas, já nos acréscimos, aos 46, Diego Tavares cruzou na medida para Renatinho, de cabeça, decretar a classificação paranista.

O Paraná Clube volta a campo no domingo (12), às 17h, contra o JMalucelli, na Vila Capanema, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Paranaense.

Paraná cria pouco e São Bento sai na frente com um golaço

O Paraná não teve grandes chances no primeiro tempo e foi surpreendido pela equipe sorocabana. Apostando na marcação atrás da linha do meio-campo, a equipe do técnico Wagner Lopes pouco criou. Melhor para os donos da casa, que precisavam sair para o jogo e conseguiram cumprir a proposta ofensiva. Aos 22 minutos, em cobrança de falta, Itaqui soltou a bomba de longe e abriu o marcador com um golaço, colocando o São Bento na frente no placar.

Sem outra saída, o Tricolor passou a buscar mais o ataque após o gol. No minuto seguinte, aos 23, Renatinho teve chance de cabeça e mandou para fora. A melhor chance paranista no primeiro tempo veio aos 37, com Ítalo, que arriscou de fora da área e exigiu boa defesa do goleiro Rodrigo Viana.

Tricolor sofre para bater goleiro adversário, mas classificação vem no fim

O São Bento voltou para a etapa final tentando administrar o placar e contou com as mãos salvadoras do goleiro Rodrigo Viana barrar o ataque paranista. Buscando o empate, o Tricolor criou chances de gol, mas esbarrou na atuação impecável do camisa 1 adversário. Aos 23, Airton tentou de cabeça e parou em uma boa defesa. No minuto seguinte, Ítalo criou boa jogada e chutou para fora. Aos 31, Rodrigo salvou mais uma em cobrança de falta de Renatinho. Aos 32, foi a vez de Diego Tavares soltar a bomba e parar no arqueiro rival.

Foi na insistência que o Paraná decretou a classificação. Aos 46 minutos, Diego Tavares faz jogada pela direita e cruza na medida para Renatinho, de cabeça, empurrar para o fundo das redes e garantir o empate nos minutos finais da partida.

FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO 1X1 PARANÁ

Local: Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba (SP). 
Data: 8 de fevereiro de 2017.
Horário: 20h30.
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES).
Assistentes: Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Fábio Faustino dos Santos (ES).
Público e renda: Pagante: 3.381 | Renda: R$ 70.010,00

São Bento: Rodrigo Viana; Bebeto, Pitty, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Itaqui (Leandro Melo), Guilherme Queiroz e Clebson (Giovanni); Renan Mota (Rodrigo Dantas) e Magrão.
Técnico: Paulo Roberto Santos.

Paraná: Léo; Diego Tavares, Airton, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias (Alex Santana), Jonas Pessalli (Matheus Carvalho) e Renatinho; Vitor Feijão (Guilherme Biteco) e Ítalo. 
Técnico: Wagner Lopes.

Gol: Itaqui (SBE) aos 22’ do primeiro tempo e Renatinho (PRC) aos 46’ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Itaqui, Fábio Bahia, Leandro Melo e Giovanni (SBE); Igor, Renatinho e Ítalo (PRC).