Por Guilherme Coimbra com informações de Monique Vilela

Renatinho foi herói da classificação do Paraná na Copa do Brasil (Monique Vilela/Banda B)

A estrela de Renatinho brilhou mais uma vez. O camisa 10 foi decisivo novamente, na noite desta quarta-feira (9), em Sorocaba, e marcou o gol que deu a classificação ao Paraná Clube ante o São Bento, no apagar das luzes no Estádio Walter Ribeiro. Principal destaque deste início de temporada no Tricolor, o meia celebrou mais uma atuação determinante e salientou a qualidade e união do elenco na proposta de rotatividade nas partidas.

Renatinho comentou sobre a sensação de ser decisivo no apagar das luzes em Sorocaba e explicou a construção da jogada do gol da classificação, marcado aos 46 minutos do segundo tempo. “É a primeira vez. É uma coisa inexplicável, um sentimento de alegria, contagiante. Estou muito feliz. Espero que seja a primeira de muitas”, contou. “Quando começou a desenhar a jogada pela lateral direita, o Matheus Carvalho puxou no primeiro pau e eu resolvi segurar esperando que viesse no segundo. E veio. Foi só felicidade”, completou.

Entrando no rodízio promovido pelo técnico Wagner Lopes, o meia Renatinho tem sido decisivo nos jogos que participa, marcando o seu terceiro gol em quatro jogos pelo Tricolor. O camisa 10 se mostrou satisfeito com a produção do elenco dentro da rotatividade proposta pelo treinador.

É aquela briga saudável. Os meninos que entram mostram que têm qualidade. O Alex Santana entrou, foi muito bem, primordial para tocar bem a bola e levar até o ataque. Isso mostra que o nosso elenco, apesar de ser jovem, é bastante qualificado. E isso vem surtindo efeito”, comentou Renatinho.

A classificação em Sorocaba foi bastante comemorada no vestiário, com muita festa por parte dos jogadores e da comissão técnica. “Nosso objetivo principal foi alcançado, então chegou no vestiário é só alegria e festa mesmo. Agora já passou, descarregamos e temos que colocar o pé no chão e nos concentrar para o próximo jogo. É vida que segue”, reforçou o meia.

O Paraná volta a campo no próximo domingo (12), às 17h, para encarar o líder JMalucelli, na Vila Capanema, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense.

Confira a entrevista de Renatinho para a Banda B: