Por Guilherme Coimbra

Airton foi anunciado oficialmente como reforço do Tricolor (Divulgação/Paraná)

Reforçando o sistema defensivo, principal preocupação da equipe no último ano, o Paraná anunciou, nesta sexta-feira (13), mais uma contratação para a temporada de 2017. O zagueiro Airton, de 26 anos, que estava no Luverdense-MT, assinou contrato com o clube e já treina com o elenco paranista no CT Ninho da Gralha.

Revelado pelo Rio Branco-SP, Airton atuou em quatro equipes do futebol paulista antes de chegar à Luverdense, em 2016. Com a camisa da equipe mato-grossense, ele atuou em sete partidas na Série B e marcou um gol, justamente contra o Tricolor, na vitória por 2 a 1 dos visitantes na Vila Capanema. “É uma felicidade imensa vestir uma camisa de peso como a do Paraná. Quando recebi a proposta, não pensei duas vezes”, afirmou o zagueiro em entrevista ao site oficial do Paraná Clube.

Treinando no clube desde o dia 2 de janeiro, o zagueiro confia na reformulação do Paraná em busca dos objetivos nas quatro competições que disputará no ano. “Já estamos fechando a segunda semana de trabalhos. Vejo um grupo forte e jovem, formado por jogadores determinados e com o mesmo objetivo”, disse. “Tenho certeza que faremos um bom papel no Paranaense, na Primeira Liga e na Copa do Brasil, já formatando uma base sólida para a disputa do Brasileiro, que é o grande objetivo do clube”, completou.

Airton destacou a importância da preparação da equipe na pré-temporada para formar uma base sólida para o decorrer do ano. “Estamos atentos a isso. A comissão técnica nos alerta diariamente sobre a importância de uma dedicação total nos treinos, pois depois será uma maratona de jogos. A preparação está sendo excelente”, finalizou.

Décimo quarto reforço paranista para a temporada, o zagueiro participará do jogo-treino do Paraná neste sábado (14), às 16h, contra o Joinville, no CT Morro do Meio, em Santa Catarina.