Richard não joga desde a partida do acesso para a Série A. (Felipe Dalke/Banda B)

Titular durante boa parte da campanha do acesso para a Série A, Richard foi relacionado pela primeira vez pelo Paraná na temporada de 2018. O goleiro estava se recuperando de cirurgia na hérnia inguinal realizada em dezembro do ano passado e deve ficar como opção no banco de reservas na partida contra o Sampaio Corrêa.

Outras novidades entre os relacionados são o paraguaio Marcelo Baez e Carlos Eduardo, que podem estrear com a camisa paranista. O meia foi o último reforço confirmado pela diretoria e já tem a confiança do técnico interino Ademir Fesan.

“A intenção é fazer com que o Carlos Eduardo jogue, pretendo levá-lo. Se não tiver condição de jogo, será questão de momento e isso será visto antes da partida”, comentou Fesan, em entrevista antes da viagem para São Luís.

Quem também viajou para a capital do Maranhão foi o jovem atacante Rodrigo Carioca. Ele foi um dos destaques do Paraná na última Copa São Paulo de Futebol Júnior e promovido para o grupo principal logo após a competição ainda em janeiro.

O Paraná encara o Sampaio Corrêa em partida decisiva que vale vaga na terceira fase da Copa do Brasil. O Tricolor precisa da vitória para conquistar a classificação. Se empatar, decidirá a classificação nos pênaltis.