Por Guilherme Coimbra com informações de Monique Vilela

Rayan quer que declaração sirva de motivação para os jogadores (Divulgação/Paraná)

Disputando três competições simultaneamente, o Paraná tem se habituado com a sequência de jogos e de decisões. Depois de empatar no jogo decisivo contra o Figueirense, pela Primeira Liga, o Tricolor já volta as atenções para a rodada do fim de semana no estadual e para uma nova decisão, contra o Bahia, na próxima quarta-feira (8), pela Copa do Brasil – duelo este que ganhou um peso a mais para o clube após uma declaração polêmica do supervisor da CBF de que o time baiano já estaria na terceira fase da competição. Em entrevista coletiva, o zagueiro Rayan declarou que a afirmação serve de motivação para os jogadores na partida.

É ruim um diálogo desse vindo ainda mais do pessoal do alto escalão da CBF. Mas temos que trazer isso como um combustível para nós em busca da vitória. Sabemos que futebol é dentro de campo. Na Copa do Brasil tem time pequeno tirando time grande. Então, na quarta-feira, contra o Bahia, temos que mostrar o nosso valor”, enfatizou o defensor em entrevista coletiva nesta sexta-feira (3) no CT Ninho da Gralha.

Com uma maratona de jogos por diferentes competições, o zagueiro paranista ressaltou o espírito de saber jogar cada campeonato com o seu estilo e importância. “Já começamos a pré-temporada sabendo que seria assim. Estamos com foco total nas competições, é claro que cada jogo é uma competição diferente. Então jogamos de acordo com o campeonato também”, disse.

Reserva na última partida contra o Figueirense, Rayan deve ser titular no domingo (5), contra o Rio Branco, na Vila Capanema, respeitando a rotatividade proposta pelo técnico Wagner Lopes. Para o zagueiro, rodízio tem sido importante nestas sequências decisivas.

Foi uma medida nova para mim esse rodízio. É bom para o grupo, pois todo mundo está em atividade. Em questão de pré-temporada, estivemos 30 dias direto aqui trabalhando. Foi desgastante, pois ficamos praticamente presos aqui. Mas os resultados estão vindo e acredito que a tendência é melhorarmos”, explicou Rayan. “Estamos vindo com resultados bons. É claro que temos que melhorar. Teve alguns jogos que demos oscilada do que vínhamos mostrando, mas isso nós vamos conquistar nos treinos de cada dia”, concluiu.

O Paraná recebe o Rio Branco neste domingo (3), às 16h, na Vila Capanema, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Paranaense.