Por Pedro Melo com informações de Monique Vilela

Rafael Carioca . (Monique Vilela/Banda B)

Rafael Carioca . (Monique Vilela/Banda B)

O Paraná terminou o primeiro turno da Série B com seis vitórias e somente metade delas foram conquistadas dentro da Vila Capanema. A campanha irregular como mandante incomoda o grupo paranista que traça uma nova meta para conseguir o acesso.

De acordo com o lateral-esquerdo Rafael Carioca, o Tricolor precisa vencer todas as partidas na Vila Capanema e, no mínimo, empatar como visitante. “A meta é somar o maior número de pontos. Queremos ganhar em casa e empatar, no mínimo. Se conseguir, vamos atingir o nosso objetivo”, comentou.

Como o Tricolor tem somente a 14ª campanha em casa e a 6ª como visitante, o grupo conversou para resolver o fato de não repetir o mesmo desempenho em todas as partidas. “A gente andou conversando sobre o fato de fazer jogos melhores fora do que em casa. Vencemos o líder, saímos na frente contra o Criciúma e deixa a impressão que nosso volume de jogo é maior fora de casa. Mas é por isso que as equipes vieram fechadas”, disse o lateral-esquerdo.

O Tricolor ainda tem nove dias até a próxima partida e volta a campo somente no dia 19 para enfrentar o Brasil de Pelotas, na Vila Capanema.

Confira as imagens do treino paranista nesta quarta-feira (Monique Vilela/Banda B):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12