Richard retornará ao time titular diante do Cianorte (Divulgação/Paraná)

O Paraná terá uma novidade para o duelo contra o Cianorte, neste domingo (04), às 16h, no Albino Turbay, na estreia da equipe na Taça Caio Júnior. Depois de três meses afastado por conta de uma cirurgia para a retirada de uma hernia inguinal, o goleiro Richard deverá voltar à meta paranista e projeta a reabilitação da equipe no Campeonato Paranaense.

“Estou feliz por estar retornando ao grupo e agora é esperar a oportunidade para tentar aproveitar quando ela vier”, comentou o goleiro em entrevista à Banda B. “A gente sabe da dificuldade do segundo turno, talvez os jogos sejam até mais difíceis do que o primeiro. A torcida está um pouco irritada e com razão. Mas com eles do nosso lado fica mais fácil, os jogadores sentem mais confiança. Temos que dar a resposta dentro de campo, então esperamos fazer um grande jogo hoje para que a torcida compareça na quarta-feira e nos ajude no clássico”, acrescentou.

Além de seu retorno aos gramados, o compromisso diante do Leão do Vale marcará também a estreia do técnico Rogério Micale, do qual Richard espera retribuir a confiança e o trabalho realizado durante essa primeira semana do comandante com um bom resultado no interior. “É o sentimento de todos. Nós sabemos da importância desse segundo turno, de fazer um grande jogo contra o Cianorte. Sabemos da dificuldade que será, mas o [Rogério] Micale conseguiu trabalhar bem a equipe durante a semana e espero que a gente consiga fazer o que ele pediu”, disse.

O goleiro ainda fez elogios ao novo comandante e crê em evolução do Paraná sob o comando de Micale. “É um treinador muito inteligente. Eu particularmente nunca trabalhei com um treinador com tanta experiência taticamente falando. Ele passou muita coisa para nós, muita informação importante dos jogos que ele acompanhou. Ele acertou os detalhes que a gente precisava e agora é colocar em prática”, concluiu.